sexta-feira, 9 de maio de 2008

Futebol - Vergonhas do dia-a-dia

Grande parte da imprensa no nosso país realmente é de dar nojo.
Se no Parque Antarctica os torcedores usam "bambicidas", se a PM arruma briga do lado de fora para acabar com a festa Verde, tudo é notícia, primeira capa em jornais, presidentes de clube B e C falando que tem que interditar, perder mando, não poder ter torcida organizada (eu sou a favor sim! Salve Mancha, TUP, Acad. Savoia, Porks, Máfia Azul e tantas outras...) e todas essas palhaçadas que adoram fazer com o Palmeiras.
Mas agora eu quero ver!!
Para quem não ficou sabendo, no jogo entre Cúcuta e Santos a torcida local atirava "coisas" o tempo todo para dentro de campo, inclusive impedindo a cobrança de escanteios e arremessos lateral.
Agora eu vos pergunto, alguém leu isso na imprensinha? Claro que não... Apenas o Globo Esporte de hoje mostrou as imagens, fiz uma progura no nosso amigo que tudo sabe e tudo vê e encontrei apenas 1 pequeno relado do Estadao, que pode ser lido aqui no final da página.
Chamo aqui a atenção não só para o fato de 90% da imprensa não ter noticiado nada, mas também para o fato de que a entidade máxima sul-americana, CONMEBOL não irá fazer nada, tanto que ao ler o site deles, não encontrei nada.
Mais um "lindo" episódio para o futebol sul-americano.

0 comentários: