sexta-feira, 23 de maio de 2008

The Most Wanted Song (A música mais Pedida)

Vivemos em tempo que se imagina poder fazer tudo, ou quase tudo, pois algumas coisas ainda transcendem a capacidade ou inteligência humana.

Por exemplo, transplante de cérebro (algumas pessoas merecem mas...), provar a existência ou não de espíritos (uma coisa é dizer que não existe, outra é provar), prever desastres como furacões, terremotos e etc., criar estradas e/ou carros seguros e etc.

Porém, os cientistas (eles, sempre eles) Vitaly Komar, Alex Melamid e David Soldier, baseados em uma pequena pesquisa com 500 pessoas, visam criar a música perfeita, ou que mais agradaria ao público.

Acho a pesquisa pequena devido a querer fazer algo tão grandioso que nem mestres da música como Frédéric Chopin, Johann Sebastian Bach, Vivaldi, Tom Jobim, Villa Lobos, e tantos outros que não cabem nesse post, não conseguiram.

Voltando ao projeto, de posse da opinião e gosto dessas 500 pessoas uniram instrumentos de sopro, mudanças entre vocais masculinos e femininos, para criar uma música romântica que agradasse a gregos e troianos. Mais louco impossível.

O Projeto está sendo duramente criticado pela mídia, o Gizmodo e o Listening Post são os mais ferrenhos, comparando a música a uma paródia de South Park e dizendo que a música perturba mais que a parte anterior do projeto, que visava criar a pior música de sempre.

Como sou viciado em música e tenho os “ouvidos” meio treinados, pois um dia já fui músico (deixei de tocar – teclado, órgão e arranho um Piano) resolvi ouvir as pérolas.

The Most Wanted Song me pareceu uma música mediana, com uma influência de Jazz e um Pop moderno. Não seria uma música que eu ouviria 10 vezes em um dia, umas 2 ou 3 ainda cairia bem.

The Most Unwanted Song é simplesmente horrível. Não ouvi mais do que 2 minutos e parei, não é que a música conseguiu o que queria, mas parece que pegaram os piores pedaços de umas 300 músicas e juntaram ali, não tem uma continuidade, uma harmonia de música, são fragmentos mesmo.

Minha opinião é que precisam se esforçar mais para ambos os projetos. E venhamos e convenhamos, como diz o ditado, gosto é igual xx, cada um tem um.

Para quem quiser se aventurar aqui fica os links para as músicas.

The Most Wanted Song e The Most Unwanted Song

Fonte: Portal Terra
Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários: