quinta-feira, 29 de maio de 2008

Noite de Futebol

E mais uma quarta-feira decide as coisas no mundo do futebol.

Boca x Flu - Foi lindo. O Fluminense fez o que o Cruzeiro não conseguiu, e além disso teve sorte. Faz parte!! Agora Renato Gaúcho, baixa a bola e treina bem o time para não fazer igual o Atlas (que perdeu a classificação em casa, depois de empatar na Argentina).
Apesar de ser Palmeirense, e no Rio ter uma preferência pelo Botafogo, acima de tudo sou Brasileiro e não tenho aquelas palhaçadas de não torcer para outro time brazuca em uma competição internacional (claro, como bom palmeirense tenho minhas exceções – leia-se timinho).

Vasco x Sport – Antes do jogo eu cantei a pedra, o Sport passa.
Edmundo foi de herói a bandido em 15 minutos. Quando tudo estava perdido, o Vasco ganhava por 1 x 0 aos 46 minutos do 2º tempo (o jogo ia até os 49), o que dava a classificação ao Sport, em um momento de luz, Pablo arrisca um belo chute de fora da área, o goleiro Magrão espalma e ele, bem colocado (na banheira) empurra para o fundo. Edmundo mais uma vez salvava o Vasco. Decisão por pênaltis.
Primeiro cobrador vascaíno? Edmundo. E ele não errou, ele bateu MUITO mal. A bola foi longe, se fosse um “tiro” na trave, no travessão, lá no cantinho e o goleiro, todo esticado raspasse os dedos nela para fora, eu me calava. Mas jogador profissional, que ganha para aquilo chutar daquele jeito? Edmundo, ME AJUDA.
Como dizem os narradores, pênaltis é bom somente para quem está assistindo e não é torcedor de nenhum dos lados.
Normalmente os melhores batedores (de pênalti) são escolhidos para marcar o 1º, 3º e 5º. Se estão no banco entram aos 40 e poucos somente com essa missão. Eu sou contra! O cara está frio, não está no clima do jogo. PÊNALTI É MOMENTO! Veja o caso do Chelsea. Quem errou? Justamente quem entrou somente para isso.
Eu nunca, mas nunca mesmo colocaria o Edmundo para bater, o Brasil inteiro sabe que ele, nessas decisões, não é indicado.

Corinthians x Botafogo – Vi o 2º tempo inteiro. O fogão foi mais time e ponto final. Injusto, mas assim é o Futebol.
Não vou me alongar se não, vão dizer que estou falando contra.
Quero abrir um parêntese, o Cuca achou que indo para os pênaltis estava ganho. Isso não se faz. SE FU!

Update (29/05 - 13:32) - Cuca deixou hoje o comando do Botafogo, depois de conversa com a diretoria, apresentou sua demissão. O favorito, Ney Franco, ex-Atlético-PR.

Depois da derrota nos pênaltis, o mal estar dentro do clube foi fatal para a continuidade do trabalho. Somou-se ainda, a derrota no carioca.
Cuca tem propostas para treinar o Santos-SP e a Seleção da Arábia Saudita.
Seus melhores êxitos em nacionais foram as semi-finais da Copa do Brasil deste ano e de 2007, onde perdeu para o Figueirense no "Maraca".
Coisas do futebol Brasileiro.
Fonte: Portal Terra



0 comentários: