domingo, 18 de maio de 2008

Palmeiras 2 x 1 Internacional

Não gostei!
A partida começou muito truncada, como seria de se esperar pois jogamos contra um time gaúcho.
Muito bem armado o Inter soube segurar as descidas Palmeirenses, criando um certo nervosismo ao time e ao pouco público (obrigado diretoria) presente no palestra.
Público esse de 10 mil e poucos presentes, metade da nossa média no Paulistão, graças ao salgado preço dos ingressos. Não vou me estender, isso já deu muito o que falar.
Aos 18 minutos, Edinho (Inter) fez falta em Valdívia e foi expulso.
Todos pensamos: "Pronto, vai ser ao menos uns 2 a 0, 3 a 1.
Mas não foi isso que aconteceu, a expulsão pareceu não fazer falta ao Inter ou o Palmeiras não soube aproveitar. Fico com a última.
Até que aos 29 minutos a defesa colorada falhou feio, Denílson (que já tinha perdido milhões de gols) aproveitou a chance, deu um belo corte para a perna esquerda e chutou forte no canto direito do goleiro Renan. Palmeiras 1 x 0 Inter.
Mais um vez, erroneamente, pensamos: "Abriu a porteira."
Novamente isso não aconteceu, o Palmeiras continuou retraído, sem grandes jogadas, errando finalizações. Para completar, em uma bola parada (como sempre) o Inter empatou o jogo,
46 minutos, Alex cobrou falta na área e Indio cabeceou por cima de Marcos. Palmeiras 1 x 1 Internacional.
O Palmeiras voltou o mesmo para o segundo tempo, o que também fez com que o jogo continuasse do mesmo jeito, até que aos 14 minutos, Valdívia sofreu pênalti, muito bem cobrado por Alex Mineiro. Palmeiras 2 x 1 Internacional.
O restante do jogo correu sem brilhantismos, sem novidades até os 35 minutos, quando Guiñazu derrubou Lenny e foi expulso, deixando o Inter com 9 em campo.
Nem assim o Verdão conseguiu mais um golzinho.

Não sei o que está acontecendo com o Palmeiras. Sabemos que o Brasileiro-A é mais competitivo que o Paulista, que tem na sua maioria times fortes e que visitam seus adversários com predisposição para ganhar.
Enfrentamos dois campeões, que vinham com sede de vencer o campeão Paulista, o que não serve de desculpa, pois somos um time grande, um time com jogadores brilhantes, com um treinador melhor ainda.
A verdade é que não estamos vendo o Palmeiras que ganhou o Paulista, será que vamos ter que esperar as últimas rodadas para vermos um bom futebol?
Não esqueçam que disputamos um campeonato de pontos corridos, se fosse assim no Paulista, não seríamos campeões? Por que não arrancar agora, fazer pontos na frente e terminar o campeonato mais cedo, ou seja, sendo campeão?
Acho que falta um pouco de vontade por partes de alguns e um belo "cutucão" por parte do mestre Luxemburgo. Se continuarmos assim, podemos esquecer esse título.
Mas dado a ressaca do título, início de campeonato, dois jogos difíceis, vamos dar o desconto. Quero ver domingo....

Análise

Palmeiras - Ainda não é o Verdão Campeão, mas deu para o gasto. 7.

Marcos - Uma ou duas saídas erradas, compensadas por defesas difíceis. 8.
Élder Granja - Fraco, não fez nada. Atacou sem objetividade. 3.
*Wendel - Fez mais que o titular. Só por isso merece 6.
David - Normal, sem destaques. 6.
Henrique - Muito bom, como sempre. 7.
Leandro - Estável, melhor que Élder. 6.
Pierre - Um gigante. Joga muito. 8.
Martinez - Já teve jogos melhores, não esta criando, mas está ajudando a marcação. 7.
Léo Lima - Apagado. 6.
*Lenny - Está pegando o jeito, mas acho que já depositam muita "responsa" no garoto. 6.
Valdívia - Está recuperando o brilhantismo. Gostei. 8.
Denílson - Melhorou muito, gostei do novo posicionamento. Pelo jogo 8. -1 pelos gols perdidos, +1 pelo gol feito. Ficamos no 8.
*Sandro Silva - Não apareceu, também jogou pouco. 4.
Alex Mineiro - Já jogou mais, porém penso ser culpa do meio de campo. Se a bola não chega nele, como atuar bem. 7 pelo jogo, +1 pelo gol. 8.

Vanderlei Luxemburgo - Não estou sentindo que ele esta bem. Acho que falta algo, não se se está pensando em mudanças ou algo do tipo. Poderíamos ter feito mais. 6.

Internacional - Segurou bem no início, soube ocupar os espaços quando tinha um a menos. 6.

Árbitros - Foi bem imparcial, gostei. 8.

Transmissão - SporTV. Comentários ridículos de Muller (normal). Do mais como sempre muito bem narrado. 7.

0 comentários: