segunda-feira, 19 de maio de 2008

Resumão

Este post era para ter ido ao ar na sexta-feira, mas por motivos técnicos (meu WinVista resolveu dar pau, meu Ubuntu idem, assuntos para um post posterior, o trocadilho foi coincidência), sendo assim, vai hoje mesmo :)

1) Lendo meus e-mails no gmail vi o anúncio no alto do site WWW.meusparentes.com.br, mais um dentre tantos sites de relacionamentos, mas esse na realidade não é algo como Orkut. Ele cria sua árvore genealógica e ainda permite convidar o restante da família para acessar ali. Gostei, estou testando.

2) Quem tem TV por assinatura vem sendo “apertado” com a propaganda da ABTA (Associação Brasileira de TVs por Assinatura) falando sobre a proposta de Lei 29/2007 que visa regulamentar o conteúdo que as TVs por assinatura exibem.
A propaganda tenta fazer uma lavagem no consumidor – nós – para que apoiemos a ABTA na luta contra esse projeto-lei. Mas vamos ver uma coisinha, se a ABTA é tão “legal” e esta nos defendendo, porque somos obrigados a “engolir” canais que nunca veremos? Digo por mim mesmo, tenho SKY (TV é isso? hehehe) com uns 70 canais, tenho o básico, desenhos e Telecines. O que eu realmente vejo: FOX, AXN, WBTV, Universal, SporTV, SporTV2, Discovery, mais 2 ou 3 de desenhos, 4 Telecines, acho que são só esses, ou seja, de 13 a 15 no máximo, isso em 70 (se não me engano).
Em Portugal existe um serviço de TV por IP, onde podemos escolher canais e ainda com alguns opcionais, ou seja, se eu quiser um plano básico mas incluir 1 ou 2 de um outro plano, é possível.
ABTA que tal podermos escolher nossos canais? E a limitação de ter a Globo somente nas capitais? Olhem por nós também!

3) Ontem li um post do Cardoso no MeioBit muito interessante, vale a pena conferirem.
Aqui vai o link .

4) A Asus anunciou que irá incorporar em TODAS as suas placas o Splashtop Linux, que nada mais é que uma distribuição compacta de Linux.
Extremamente rápido e útil, visto que com ele você tem um SO completo carregado em segundos. Útil até para terminais burros. Gostei da coisa.

1 comentários:

gianop disse...

O site MeusParentes (versão brasileira do Verwandt alemão) nada mais é do que uma cópia descarada, sem-vergonha do Geni.com, genial site que criou todos os recursos imitados nesse plágio germânico...