quinta-feira, 19 de junho de 2008

Blogosfera

Resolvi escrever esse post depois de um final de semana, chegando na segunda-feira, abro o reader e o que vejo? 103 posts para ler.
Então comecei a ler porém, quando estava no meio da leitura, reparo um certo padrão.
Hoje, tenho em meu reader cerca de 85 feeds, dos quais 60 são blogs. Tento acompanhá-los todos, e até agora tenho conseguido. Na sua maioria, leio, mas não comento (um grave erro meu).
Mas voltando ao motivo do post, notei que alguns assuntos repetem-se. O que foi publicado na sexta no blog x, o blog y publica no domingo, mesmo assunto, porém com a "roupagem" do blog y e dizeres modificados.
Não chegaria a ser um plágio.
O assunto desse final de semana foi... Blogs, sim, blogueiros escrevendo sobre Blogs.
Uns falando sobre mídia, outros sobre SEO, alguns sobre os blogs nos dias de hoje e sobre como escrever correto (por favor, se vai escrever um blog, no mínimo use o corretor de algum editor de texto) e por aí a fora.
Segunda é clássico também os posts sobre o futebol. Eu limito-me a comentar sobre o Palmeiras, algumas chamadas do campeonato, seleção brasileira, e fora isso, um comentário curto e link para o post ou matéria do site.
Na terça-feira (17/06) o assunto de muitos blogs era o atropelamento da ex-BBB Gisele em Paris, fala sério, e daí!? Acho que a maioria, como eu, não muita graça no BBB, mesmo porque, para mim, é tudo montado e manipulado, e no final das contas vira uma putaria pura.
Outro exemplo de terça-feira para cá tem se disseminado esta imagem. É legal, é sim, engraçado, muito, mas da primeira ou segunda vez só. Devo ter visto uns 6 ou 7 blogs com um post e essa imagem.
Essa história toda não se passa apenas nos blogs, se você for um leitor assíduo do Terra e UOL, verá que outros sites esperam 2 ou 3 dias e re-editam matérias deles.
Será isso correto? Até certo ponto, acho que sim, pois acaba que viramos "concentradores" de notícias, videos, tirinhas e cobertura de eventos. O que é legal.
Não sou ninguém para falar isso tudo, mesmo porque comecei ainda "ontem" na blogosfera, é apenas minha opinião.

0 comentários: