quarta-feira, 18 de junho de 2008

Brasil x Argentina

Certas notícias são realmente estranhas. Abro o site do Terra e me deparo com a seguinte matéria:
“Sob pressão, Seleção pode ter carrasco da Argentina.”
Rapidamente abro a notícia, vou lendo até descobrir que o “carrasco” nada mais é que Adriano, todo mundo sabe que o Adriano, bem... é o Adriano. O jogo de hoje pode custar o pescoço de Dunga, sim pode, mas não acredito. Dunga faz parte de era onde futebol, política e dinheiro tornaram-se uma só palavra, sigla na realidade: CBF. Vamos por partes, o Brasil hoje não é 1/10 de nenhuma seleção do passado. Nem as mais criticadas, como a de Felipão (por jogar por resultados), eram tão ruins e sem esperanças como essa.

Temos ali jogadores que, com toda a certeza, não atuarão em 2010 (como Gilberto), um camisa 10 que não é jogador de seleção (Diogo que não fez nada no Porto, aí caiu em um time de terceira categoria e fez alguma coisa), Josué e Mineiro são bons sim, no SPFW e só ali.
Robinho ainda não mostrou que consegue vestir aquela camisa e jogar futebol.
Mas também esperávamos o que?
Técnico: Dunga.
Mas qual time o Dunga treinou mesmo? Foi auxiliar de quem?
Nenhum time. Diretamente para o mais alto cargo que um treinador pode ter.
Técnico da Seleção. E logo a Brasileira.
Para mim um técnico de futebol além de experiência, deveria ter curso superior, e Dunga, que me desculpe, deixou os estudos antes de terminar o 2° grau. Aí alguns vão dizer assim, “Ahhh mas o Pelé falou que ele é bom!!”.
O Pelé como comentarista ou analista é ótimo com a bola nos pés (ou seja, não entende nada de comentar ou analisar, resumindo, cala a boca Pelé).
Dunga disse ontem: “Muitas vezes a mudança de atitude é melhor do que a mudança de jogadores”. Ahn?!??!
Meu querido, futebol é jogado por homens, não por psicólogos ou livros. É preciso ter atitude, é sim, mas isso chama-se RAÇA, essa palavra você conhece bem, porém de nada adianta ter raça se o elenco não ajudar.
Um time que tem Josué, Júlio Baptista, Luis Fabiano e Adriano, espera-se o que?....
O tempo para treinos é muito curto, se você pega jogadores que não tem o mínimo de costume de jogarem juntos vira uma salada de frutas, cheia do gostos, mas que no final, a gente acaba comendo ela (como os últimos adversários fizeram com a gente).
Sinceramente, acho que hoje fica Brasil 1 x 4 Argentina, como tinha dito neste post.
Dunga não será demitido, isso será adiado.
PS.: Dunga, assista aos jogos do Euro, quem sabe aprendes algo.

0 comentários: