quinta-feira, 26 de junho de 2008

Lei Seca para quem?



Entrou em vigor a Lei Seca, ou seja, bebeu, dirigiu, foi apanhado? Fudeu!
Resultado: R$955,00 de multa, 7 pontos na carteira, carteira de habilitação suspensa por 1 ano e prisão de 6 meses a 3 anos.
Beber e dirigir não combina, ok, todo mundo sabe disso, mas 99% tomam sua cerveja, whisky, tequila, enfim, alcool, e dirigem.
Mas como fica agora?
Agora bebeu, dirigiu, foi apanhado, abraço!
Se você (ou eu, qualquer um) sair, tomar 1 copo de cerveja, for parado, sopra o bafômetro, acabou. Vai pra cadeia.
Você sai com sua amada esposa para jantar, pede um ótimo vinho Português ou Chileno, sai do restaurante cheio de amor para dar, uma Blitz e o nome do Motel passa a ser DP.
E tem mais, você sai com amigos, DE CARONA, toma todas, chega em casa "trebado", carregado, deita feliz no seu leito as 2h, acorda para trabalhar as 6h30, toma um café preto e nada mais (o estômago lhe mata), encontra uma blitz pelo caminho, você acha que está safo? Ledo engano, se beber muito, no outro dia de manhã ainda tem um pouco do alcool no seu organismo. (ou nunca acordaram bêbados no outro dia? eu já.)
Resumindo, de um jeito ou de outro, não tem jeito.
MAS (toda história tem um mas) vamos imaginar o seguinte cenário:
Distrito Federal, plano piloto, o puliça para aquele carrão, quando olha para o motorista, se assusta, esfrega os olhos, afinal sao 3h da matina e ele está trabalhando a 24 horas (graças ao baixo salário, precisa fazer hora extra para sustentar seus 12 filhos), olha de novo e é Ele, Lulalalalalalalala.
_Sr Presidente, bom dia, preciso da Habilitação de V. Excelência e documentos do carro.
_Companheiro, aqui exxxtá... ops...
_Sr Presidente, o Sr está bêbado?
_Quem? Ieu? (soluço) Provei um Whisky só.

O que você acha que aconteceria?
a) Lula preso por dirigir alcoolizado.
b) Sr Presidente pode seguir viagem, tudo certo.

Para letra A ligue 0800-MeiamoleMeiaduraNoBrasilNadaPerdura.
Para o B 0800-paláciodoplanaltopodetudo.

Pois é, eu também acho.
Fora isso, tem um outro fato, se você se recusar a fazer o teste, vai preso na mesma, mas a constituição diz que nenhum cidadão pode ser obrigado a produzir provas contra ele mesmo, ou seja, você não pode ser obrigado a soprar ou fazer o exame de sangue para provar que esta bêbado.

Eu sinceramente acho isso tudo uma palhaçada. Vivemos em uma sociedade democráta?
Mas para quem?
Se eu NÃO gosto de usar cinto de segurança, sei que posso ser arremessado para fora do carro, mas MESMO ASSIM eu NÃO quero usar sinto de segurança, a democracia deveria permitir não!? NÃO!! A lei de trânsito não deixa. Sou OBRIGADO a usar.
O mesmo se aplica ao capacete, se você não quer usar, sabe que pode arrebentar o seu "globo", mas mesmo assim não quer usar, problema seu. Mas não, você é OBRIGADO a usar por uma lei.

E assim deveria ser o álcool, o fulano deveria ser processado, preso, o "escambau", caso causasse um acidente e envolvesse pessoas alheias a ele.
Agora deixo uma pergunta no ar.

Alguém já viu uma blitz na porta de restaurante?
Alguém já viu uma blitz nas ruas subjacentes a uma boate?
Alguém já viu uma blitz na porta de algum bar?

Isso é Brasil.

0 comentários: