sexta-feira, 6 de junho de 2008

Luxemburgo e Lyon

Pelo que tenho lido já foi.
A imprensa francesa dá como certa a ida de Luxemburgo para o Lyon.
Valores? 10 milhões de Euros por três anos.
Cerca de 26 milhões de Reais, ou seja, pouco mais de 8,5 milhões de reais por ano, ou se ainda preferirem, cerca de 708 mil reais por mês.
A impressa fala que ele ganha 500 mil por mês no Palmeiras.
Quando olhamos para 10 milhões de euros, pensamos, PQP, é muita grana.

Para nós mortais sim, mas convertendo em 3 anos no Verdão ele ganharia 18 milhões de reais, cerca de 7 milhões de euros.
Sinceramente, para um projeto como o nosso, 200 mil a mais por mês acho que não vale a pena.
Vamos ser sinceros, o Lyon dificilmente ganhará uma Champions, já o Palmeiras pode ganhar uma libertadores. Ir à França para ser campeão francês? Eu PASSO! Prefiro ser penta brasileiro.
Luxa deve ter a vida controlada, já fez muita coisa, ganhava esse mesmo salário na peixaria (Santos FC, com todo respeito ao Rei), antes disso já fez muita coisa, seleção, Palmeiras, Real Madrid. 200 mil a mais por mês fazem tanta diferença assim?
Morar no frio francês, falar francês, ter metade da imprensa contra você, por ser um treinador estrangeiro. Se fosse algo como o dobro, tipo 14 milhões de euros, aí eu me calava, isso dá quase 37 milhões de reais. Mas por essa diferença não... É como trabalhar em uma empresa ganhando mil reais, e mudar para outra para ganhar mil e duzentos. Não faz sentido.
Não o acho mercenário, e sou contra a pegação de pé. Acima de tudo Luxa é um profissional como eu e vc. Se eu estivesse em uma empresa ganhando 10 mil, e outra me oferecer 25 mil e fosse sólida, eu ia na hora, vc não?! Os torcedores tem que perceber que o treinador é um profissional, ele não torce para time A ou B. Aquilo é um trabalho. Se ele perder 3 rodadas seguidas, a torcida toda vai querer o pescoço dele...
A única ressalva que faço é, quer ir? Obrigado por tudo, vc mais uma vez mostrou que é o melhor, mas vai logo!
Sabem por quê? Quem vai substituí-lo?
Cuca já tem clube, seria, em minha opinião, o melhor nome. Poucos nomes sobram. Não vai ser fácil, vai desestruturar um pouco, ainda bem que estamos no início.Para mim, Luxa já foi. Duvido muito que fique.

0 comentários: