segunda-feira, 23 de junho de 2008

Um jogo que eu gostaria de fazer...

Já fui viciado em jogos, hoje a correria do dia-a-dia não me deixa jogar mais...
Sempre joguei Star Craft, Age of Empires, Snooker, Sim City (que saudade), Flight Simulator, e uma "porrada" de simuladores que não lembro o nome (adoro simuladores).

Se eu soubesse programar jogos, ou tivesse tempo para aprender faria um simulador da NASA.
Sim, um simulador onde você controlaria uma Agência Espacial, desde seu início.
Você começaria por escolher seu país, a localização da base, engenheiros, pilotos, mecânicos.
Receberia uma "bolada" inicial e um orçamento por mês.
Teria que começar a desenvolver a tecnologia para:
* Base de lançamento
* Foguete
* Material para o Foguete
* Sistema de Localização e Comunicação
* Satelites
* Combustível
* Roupas Espaciais
* Sondas
* Bases Espaciais

Junto a tudo isso, você receberia missões do governo, como criar um satélite de comunicação, ir a Lua, montar uma base espacial, fazer um lançamento voltado somente a pesquisas e etc.
Seu objetivo acabaria por ser encontrar vida em outros planetas, explorar outros planetas, criar em outros planetas condições favoráveis a vida, ser a melhor agência do mundo, ganhar contratos de lançamentos de satelites, ser autosuficiente (não dependendo assim do governo) e etc.
Tudo como na vida real.

Acho que seria um game bem legal, para quem gosta desse estilo.

0 comentários: