terça-feira, 26 de agosto de 2008

Palmeiras, 94 anos de glórias!

A exatos 94 anos atrás nascia o campeão do século XX, ainda com o grandioso nome de Palestra Itália, vindo então a mudar para Sociedade Esportiva Palmeiras!
Hoje somos 15 milhões de irmãos que cantam e vibram...
Muitos nasceram Palmeirenses como eu, cresci vendo meu pai ouvindo no radinho de pilhas o grande Verdão, infelizmente peguei a "década perdida", aqueles anos 80 onde não ganhamos nada.

Somos, por muitas vezes, excluídos... Não temos mídia ao nosso lado, muito menos a simpatia da maioria, mas temos orgulho de, mesmo assim, ser Palmeirense!
De torcer pelo Alviverde Imponente, que diante do prélio mais difícil, sabe sempre levar de vencido, e mostrar que de fato é campeão!!!

Quando vemos o Manto Verde entrar em campo, ficamos emocionados, arrepiamos, os olhos ficam rasos d'água.
E então explode a emoção quando vamos ouvindo o nome de nossos heróis...

É impossível descrever a emoção de ver um jogo do nosso Palmeiras, seja ele qual for.
Tenho um fato que descreve muito bem isso. Tenho um primo, que torce para o time do jardim leonor. Não sei se todos se lembram, o Palmeiras mandou alguns jogos do campeonato Paulista de 1995 fora de São Paulo, e um deles foi em Ribeirão Preto. Então meu pai resolve, vamos ver Palmeiras x SPFW.
Meu pai, eu e meu irmão, todos Palmeirenses, resolvemos então, agraciar nosso primo, e levamos ele. Saímos da nossa cidade (280Km de Ribeirão Preto) as 6 da manhã, passamos na cidade do meu primo (160Km de Ribeirão) e fomos. Chegamos lá aquela loucura... Passa algumas horas, a Macha chega, foi lindo de ver... Quem conhece o estádio, sabe que ele fica em um "buraco"... E a Mancha desceu, cantando, pulando, gritando... Daí alguns minutos chega a TUP... Era impossível não perder o controle... Depois chegou a torcida do spfw, aquela "que cabe dento de um fusquinha".
Entramos para o estádio e nos posicionamos perto da Mancha, que já fazia aquela festa. Faixas, bandeiras, músicas, cantos, e o hino...
Acreditem ou não, 10 minutos depois olho para o lado e vejo meu primo "bambi" gritando: "pequenininha, pequeninha, a independente cabe dentro de um fusquinha..." Por 90 minutos, aquele bambi, foi Palmeirense... Só quem vive aqueles 90 minutos sabe o que é um jogo de futebol.

Palmeiras de muitas glórias, lágrimas, emoções, supertições (como a do busto de Ademir da Guia, Maldição do Divino), títulos!
Somos os únicos torcedores do Brasil a ter visto todo o seu time representar nada menos que a seleção Brasileira.
Somos o Campeão do século XX.
Somos os únicos com 3 academias.
Campeão Libertadores da América.
Tetra Campeão Brasileiro (sendo mais um título em processo da FIFA).
E tantas outras conquistas que nos fazem ser esse grande time.

Parabéns Palmeiras, obrigado por tantas alegrias.

Vou usar a frase do irmão Roberto Galluzzi, para terminar esse post.

Ser Palmeirense é, por si só, uma conquista!

0 comentários: