segunda-feira, 25 de maio de 2009

Até quando? Palmeiras 0 x SPFW

Empatamos em 0x0 com o São Paulo.
Fomos roubados? Sim, fomos. Tivemos um pênalty não marcado em Diego Souza.
Mas foi por isso que empatamos? Não!
Empatamos porque nosso Palestra não está bem. Nosso elenco não evolui, o toque de bola não encanta, o conjunto não existe.
Fiquemos dependentes de:

1) Milagres do São Marcos, mas até quando?
Marcos é, sem dúvida nenhuma, o melhor goleiro do Brasil, mas não podemos nos esquecer que ELE É HUMANO, e assim sendo, vai errar, mais hora, menos hora.

2) Uma bola parada ou chute de CleitonX.
Quem acompanha o Palmeiras, sabe que, principalmente com Luxa, bolas paradas não são o nosso forte. Quantos gols marcamos de faltas? Quantos escanteios são convertidos em gols? Depender de um chute na veia como contra o Colo-Colo? Imagino que se o CleitonX der 30 chutes daquele, acerta 1 ou 2, e olhe lá. Peguemos exímios "chutadores", nem eles tinham um aproveitamento acima de 40 ou 50%.

3) Uma jogada de Diego Souza (DS).
É um craque Palmeirense. Não resta a menor dúvida.
Mas depender de UM jogador, não é válido. O dia que ele não está bem, empatamos ou perdemos? Isso não é um time campeão. E a pressão sob o "cara"? Acham que isso não atrapalha? Claro que atrapalha, o cara entra em campo pensando: "ou eu decido, ou ficamos mal".
Sem falar no grande detalhe do esquema tático do nosso Grande Técnico/Comentarista não estar favorecendo o DS.
O Brasil inteiro sabe que ele não joga bem de 2º centroavante.

E aí? Podemos depender desses 3 pontos?
Até onde aprendi, futebol é um jogo de CONJUNTO! Ganha quem tem o melhor conjunto!
UM craque faz a diferença? Claro que faz, mas faz se ele souber chamar o time, criar jogadas, incentivar o restante, mas acima de tudo, o que vale é o CONJUNTO.
Temos isso? NÃO!

O elenco do Cruzeiro é melhor que o nosso? NÃO!
A comissão técnica (em teoria) é melhor que a nossa? NÃO!
Mas, sejamos francos, estão jogando um bolão!

Até quando nossa diretoria vai deixar as coisas rolarem soltas? Os árbitros apitam do jeito que querem e nossa diretoria não faz ABSOLUTAMENTE nada. Vejamos o caso da Libertadores, nossa diretoria fez alguma coisa para repudiar a classificação do Nacional e do SPFW? NÃO! NEM UMA CARTINHA VAGABUNDA PARA A CONMEBOL!
Até quando vocês, Senhoras da Diretoria, vão deixar o Luxemburgo fazer as loucuras que tem feito no nosso time? Entrar em um clássico contra os bambis na NOSSA casa com um esquema 3-6-1? Os Senhores estão "segurando" ele por conta da Libertadores? Vocês realmente acham que nosso time vem jogando o suficiente para ser campeão!? Elenco nós temos, falta o que? Treinar? Escalar melhor? Tática de jogo? Volume de jogo? Toque de bola?
Depois de uma semana treinando na tranquilidade o melhor que fazem é isso?
Até quando vamos ver Mozart, Jumar, Fabinho Capixaba e similares tendo lugar no nosso time?
Quando é que vamos poder falar que nosso time tem um padrão de jogo x ou y. Nem que for um padrão chuveirinho na área. Nem isso temos, lembram do grêmio? Paulo Nunes cruzava, Jardel metia para o gol. Precisa mais?
Eu não consigo ver evolução no Palmeiras, você não ve o resultado de treinamentos, e olha que eu nem estou falando de vitórias. Estou falando de evolução, de ver o futebol do time melhorar.
Empolgamos no início do Paulista, mas será que tudo aquilo não foi obra do Luxa para se manter? Onde está aquele clube? Ser eliminado pelo Santos?
Ganhar do Colo-Colo com um chute milagroso? Ganhar do Ixpót graças aos milagres de São Marcos?
Não, não, isso não é um time campeão...

0 comentários: