segunda-feira, 11 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - R1

Termina a primeira rodada do Brasileirão 2009.
Como todo mundo sabe, é um campeonato longo, com muitas mudanças e na maior parte das vezes quem começa bem não é significado ou garantia de ser o campeão.
Mas vamos a uma pequena análise da R1. (Rodada 1).

Em primeiro lugar, vamos falar no nosso Palestra.
Jogando com 85% dos reservas nosso Palmeiras recebeu um Coritiba que estava em busca de apenas uma jogada. Uma bola parada, um pênalty ou algo do gênero. Os reservas não decepcionaram. Conseguiram jogar bem, pressionar o Coxa até o amigo das torcidas, o JUIZ, ver um pênalty onde não existiu. Convertido. O Palestra saia atrás. Segundo tempo, entram Keirrisom, CleitonX e DS. Foi o suficiente para o Palestra fazer o dever de casa, vencer e até convencer.

Dos 9 campões estaduais, apenas 3 (Vitória, Internacional e Cruzeiro) venceram a primeira. De se comentar a derrota do SPFW. Vi boa parte do jogo e podemos concluir que a “era” Muricy está terminando. O SPFW tornou-se um time previsível, com jogadas conhecidas. Podem até ser eficientes, mas previsível. O BR-09 é um campeonato longo e muita coisa costuma acontecer nas ultimas 10 rodadas.
Mas não acredito em um tetra.

O badalado Corinthians, que eu “carinhosamente” chamo de Lixão, perdeu. Fica a pergunta, entraram com um mistão já imaginando que iriam perder para o Inter e assim ficar “menos feio” ou a estratégia do seu “grande” técnico deu errado?

Muita coisa vai acontecer ainda, afinal temos clubes disputando Libertadores e outros Copa do Brasil, isso tudo dura até mais ou menos a R10.
Para mim, podemos dividir em:

Briga pelo título: Palmeiras, Inter, SPFW, Cruzeiro.

Libertadores: Lixão, Flamengo, Grêmio

Figurantes: Atlético PR - Fluminense - Botafogo - Santos - Coritiba

Brigam para fugir do rebaixamento Atlético MG - Avaí - Santo André - Náutico - Vitoria - Barueri - Sport - Goiás.

0 comentários: