terça-feira, 26 de maio de 2009

Só Eu Pensei Nisso? Ressonância Magnética

Estreio hoje uma sessão para o Blog, a primeira de verdade.

Só Eu Pensei Nisso?

Uma sessão onde irei postar algumas "loucuras" que de vez em quando eu penso/imagino.
A sessão será semanal, ao menos por enquanto.

A primeira será:

Ressonância Magnética

Para quem não sabe, uma ressonância magnética consiste em aplicar em um paciente, submetido a um campo magnético intenso, ondas com freqüências iguais às dos núcleos (geralmente do 1H da água) dos tecidos do corpo que se quer examinar. (Fonte: Wikipédia)
Não vou entrar em detalhes do que é a ressonância, como funciona e etc, no final deixo alguns links onde podem entender como funciona.

Devido a minhas dores nas costas e perna, fui a um ortopedista que, depois de 3 raio-x, solicitou que eu fizesse uma ressonância magnética lombar.
Muito bem, ontem a noite fui eu fazer a ressonância. Fiquei de Jejum como solicitado (4 horas sem nem tomar água) e fui até a clínica.

Quando estava fazendo o exame, literalmente dentro do aparelho (pode ser visto uma foto aqui) pensei várias coisas, na vida, nas pessoas que sofrem com claustrofobia, no que poderia ser a dor que sinto e:

Seriam todas as máquinas de ressonância magnética equipamentos que na realidade bombeiam energia ou outra coisa no nosso corpo para tentar nos curar? Testando assim uma tecnologia desconhecida do público e até mesmo por nós humanos?
Ou seja, será que não são máquinas experimentais ou alienígenas?
Ou ainda, será que aquele barulho que ouvimos (e acabamos nos acostumando) não são instruções ao nosso cérebro?
Não sei, acho que nem mesmo quem trabalha com elas pode garantir, afinal, quem trabalha entende de fazer o procedimento e não do equipamento em si.
Minha mulher, falou que sou louco, que tenho a imaginação fértil até demais.
Mas, não custa pensar...

Posso ser meio louco, mas eu pensei nisso tudo, até porque acredito em aliens, UFO e etc.
Para quem quiser ler mais sobre ressonância magnética aqui vão alguns links:
Link1, Link2 e Link3

0 comentários: