quarta-feira, 24 de junho de 2009

Reflexões pós Libertadores

Após a eliminação do Palmeiras da Libertadores, muito foi dito, muito foi escrito.
Entre verdades, mentiras e especulações, podemos tirar algumas conclusões sobre nosso time, nossos diretores, técnico e torcida.

* Como eu mesmo disse aqui, é público e notório que precisamos de reforços.
Precisamos de 1 zagueiro para jogar com Edmilson, 1 LD para o banco, 1 volante para jogar com Pierre (ou o Luxa confiar em Souza), um meia-esquerda (10), e um Centro-avante de verdade.
Fora isso algumas figurinhas tem que voltar a jogar bola, dentre elas, Armero e CleitonX, sem falar em Diego Sousa que precisa se controlar e ter apresentações mais regulares (jogar 1 espetacular e 4 apagado é igual a -3).
Marquinhos nem sei o que dizer dele. Já fui a favor da sua venda, hoje não sei o que compensa mais. Emprestá-lo talvez seja a melhor opção, mas vendê-lo tenho certeza que não.

* Luxemburgo é manager louco. Como disse Roberto Galluzzi aqui, menos manager, mais técnico.
Não entendo algumas opções, algumas escalações, algumas trocas. Luxa não é mais aquele grande técnico que fora. Luxa não consegue mais mudar o time no intervalo, dar aquela injeção nos jogadores e virar um jogo. Não temos 1 jogada ensaiada, não temos cobrador de falta (Kerirrison cobrando folta, o que foi aquilo?), não temos padrão de jogo, ou seja, é um time sem cara, sem jeito, típico de uma orquestra sem maestro.

* Diretoria mostra que realmente tem pulso. Errados ou não estão segurando e apalavrando o trabalho do nosso "profexô". Isso dá mostras que estão pensando no futuro, mesmo que não apoiemos o nome de Luxa, mas pior seria fazer como nosso vizinho. Prefiro Luxa que Ricardo Gomes.
Gostei também da ação para contratar o Figueroa, fizeram tudo certinho e hoje anunciaram. Espero que seja outro Arce.
Estão falando que o Valdívia quer voltar e que o Flamengo está brigando por ele, PELAMOR diretoria, o Valdívia é nosso, façam de tudo para ter o cara!!!!! Vendam o Keirrison, devolvam o grande Obina, mas TRAGAM JORGE VALDÍVIA! Pois ele, é um 10 de verdade!

* Financeiro anda mal, temos coisas loucas como Mozart ganhando 140 mil, Obina 110 mil, sinceramente, não valem metade, aqui sim teria que ter cortes, mas sabemos que contratualmente isso não irá acontecer. Foram contratados assim, agora, já era.

* Política de contratos, outra coisa que não entendo, trazem Obina, e não vão renovar com Ortigoza, o cara mostrou que é bom, como disse o Conrado, um Kléber genérico. Vamos renovar!!

* Torcida continua a mesma, dividida, nervosa, louca por resultados. A grande maioria quer a cabeça do Luxa, mas vamos ver uma coisa, agora será que compensa? (escreverei um post sobre isso).
Aqueles "foguinhos" verdes foram proibidos? Se não, onde estão?
A ação na torcida para a saída do Luxa foi boa, por que não repetem isso contra torcidas? Tipo algo bem grande escrito BAMBIS, MARIAS e etc...
Quando vamos ver o estádio todo torcendo junto?
Que tal esse exemplo:




* Keirrison, como eu disse aqui, é um amarelão! A camisa pesou, o clube pesou, a torcida pesou, a cidade pesou. Os defensores do moleque podem dizer que falta alguém para colocar a bola ali, que falta um elo de ligação. Ok, concordo em partes, mas quantas bolas na trave e gols errados nosso artilheiro tem? Ninguém é perfeito e marca em 100% dos chutes, mas artilheiro é artilheiro. E não me venha o Luxa com o papo de que ele é diferente de Evair, Romário e etc. Joga com a 9 certo? Tem que fazer gols. Apesar de que para mim, Keirrison é atacante, e não Centro-Avante. Aí vem outra pergunta, se precisamos de um CA, mandem ele embora, vendam ele para o Barça (isso está sendo comentado) e contratem um CA de verdade!Imaginem esse cara no Barcelona? Aposto que não vai ter média superior a 0,5 gols por jogo.

* Sociedade Esportiva Palmeiras, se continuar assim, termina pior do que começou. Início do ano éramos os atuais campeões Paulistas, fomos humilhados pelo Santos e vimos nosso rivale ser campeão invicto, o que além de ter tirado nosso título, ainda tirou nosso status de ser o último campeão invicto. Brasileiro sendo sempre o mesmo, com o eterno objetivo, classificar para a Libertadores. Sinceramente não entendo, não temos que pensar em classificar e pronto, temos que ser CAMPEÕES! Sim, ser Campeões do Brasileirão 2009. Está na hora de levantarmos essa taça novamente, ano passado estivemos muito perto. Teremos que esperar nosso time ser outra seleção (como 92/93 e 99) para termos esperanças?
Libertadores... Dizer o que!? É até difícil escrever sobre essa Libertadores. Sem dúvida nenhuma a mais fácil dos últimos anos. Vejam o exemplo do Grêmio, está na semi-final e só agora pegou um time de verdade, o Cruzeiro, antes disso, só timecos. Nós caímos no grupo da morte, pegamos times complicados e ainda por cima caímos para o mais fácil, Sport-RE e Colo Colo tem mais time que aquele medíocre Nacional (URU).

Concluindo o longo post (desculpe) temos chances de ser campeões. Precisamos que nosso manager seja mais técnico, escale mais o arroz-com-feijão ao invés de querer inventar a roda. Que ele desista de alguns nomes (Jumar!) e ame nosso Palmeiras.
Alguns jogadores precisam urgentemente voltar a jogar bola (DS, Keirrison, CleitonX, Armero).
Diretoria tem que pressionar mais o manager e os jogadores.
Diretoria tem que se impor junto a FPF e a CBF, façam pressão caralho!

PS.: No exato momento que escrevia esse post, os EUA fizeram 1x0 na toda poderosa Espanha, como o futebol é estranho, os EUA estavam quase eliminados e estão indo as finais...
UPDATE, EUA 2 x 0 Espanha...

0 comentários: