quinta-feira, 25 de junho de 2009

Site Oficial Palmeiras

E finalmente o site oficial do Palmeiras ( www.palmeiras.com.br ) está no ar.
Navegando pelo site e fazendo o meu cadastro pude fazer algumas observações, que listo abaixo:

De uma maneira geral, gostei do site. Ficou com uma cor bonita, bem distribuído e leve.
Achei que a parte de baixo ficou um pouco poluída mas é algo que acostuma-se após algumas visitas.
Uma parte muito interessante é o Tour Virtual, principalmente para quem não mora em São Paulo ou nunca foi ao Palestra é muito interessante conhecer o clube. A sala de troféus então nos brinda com lindíssimas taças.
Na parte de títulos achei muito interessante a postura do clube ao colocar o Mundial de Interclubes de 1951 como título internacional e nos Títulos Nacionais não colocar Campeonato Brasileiro, mas sim Capeonatos Nacionais e ali colocar nossos 8 títulos.
Um ponto negativo nos títulos, na minha opinião, é que colocaram nosso título da Série B do Brasileiro, lá no final, junto com Outros Títulos. Acho negativo pois fomos o primeiro clube a cair e voltar dentro de campo, e foi com muita garra e luta, acho que deveria estar junto com os Nacionais no início da página.
A página para se tornar sócio está muito boa e esclarece-nos de muita coisa, por exemplo, moro no interior e não sabia que existia uma categoria somente para quem está nessa condição. Boa sacada da diretoria.
O Bolão é sofrível, por favor, ao invés de ter que clicar para colocar o resultado, e então voltar para o início, clicar novamente para outro palpite, sigam o exemplo de alguns sites e façam tipo um formulário, com todos os palpites sendo colocados de uma vez e então enviados. (exemplo: http://www.bolaovip.limao.com.br/).

Alguns pontos que anotei durante a navegação:

* Somente é possível votar nas enquetes se você tiver cadastro no site, o que eu acho certo e interessante a nível de Marketing.
* Ao efetuar o cadastro, não entendi o motivo do CEP vir antes do endereço se ele não busca automaticamente a rua correspondente a aquele CEP. Só faria sentido se isso acontecesse.
* A cidade vem antes do estado, outra coisa que não faz sentido. Se você não morar no estado de São Paulo, terá que alterar o estado primeiro para, após isso, escolher sua cidade.
* O campo senha, na descrição não consta nada que a senha deve contar letras e números, apenas consta que a senha deve ter no mínimo 2 números.
* Após digitar a senha sem letras, o sistema retornou o erro, informando a exigência de ter letras, porém a data de nascimento voltou para 1/1/1909.
* Não encontrei em nenhum lugar o link para o RSS/Feed do site.

Fora isso, posso dizer que gostei do site (como disse acima), dou nota 7, ao menos agora temos um site decente. Espero que atualizem ele com a velocidade necessária.

0 comentários: