quinta-feira, 23 de julho de 2009

Uma noite com maccheroni, vinho e um ladrão

Goiás 2 x 1 Palmeiras.
Hesitei muito para começar a escrever esse post.
Quando a noite de ontem começou, esqueci que existiam árbitros "caseiros" e influenciáveis.
Como a maioria dos Palmeirenses (ou Parmeristas, como preferirem), sou descendente de italianos e isso é sinônimo de amar o Palmeiras, as massas e os vinhos.
Não posso mentir que me empolguei com o fato de termos Muricy como técnico e Jorginho como seu auxiliar ao lado do Tatá. Sempre fui a favor do Jorginho, como sempre achei que ele não tinha "blindagem" para uma sequência de 2 ou 3 derrotas, e poderia se queimar para sempre, afinal, nossa torcida é apaixonadamente louca.
Sendo assim, minha patroa preparou um belo de um maccheroni e eu abri um belo vinho português (os vinhos secos de lá são fantásticos) para assistir ao Palmeiras e comemorar a vitória.
O maccheroni estava fantástico, assim como o vinho, a companhia e o Palmeiras ganhando de 1 a 0 e jogando bem.
Eis então que surge um indivíduo, Evandro Rogério Roman, que certamente é um ladrão ou então é muito burro e fraco profissionalmente.
Desde o início do jogo, eu já tinha desferido vários chingamentos e adjetivos a esse Sr. pelo fato de não marcar inúmeras faltas a favor do nosso Palestra e marcar faltas "bizonhas" para o Goiás.
Esse Sr a alguns anos vem "operando" (como diz Milton Neves) placares e resultados.
O jogo de ontem ele nos tomou descaradamente os 3 pontos. Perder jogando bem, ou porque o outro time foi superior é passível de entendimento e calma, agora perder pois um ladrão roubou nosso time, não é aceitável.
Em 2008 esse mesmo safado apitou um jogo do campeonato catarinense entre Londrina e Engenheiro Beltrão (quem quiser ver a pilantragem clique aqui) e ele descaradamente deu a vitória ao Londrina, dando falta a favor do Londrina quando o correto seria pênalti par ao Eng. Beltrão, invertendo faltas, impedimentos inexistentes, outros inventados e por aí a fora.
Nem após isso tudo, a nossa incrível CBF expulsou esse cara do quadro, muito pelo contrário, o ladrão faz parte agora do quadro da FIFA. Será que o pessoal da FIFA não analisa os jogos que o cara apita?
Imagino ser desnecessário dizer que o lance onde ele viu pênalti, foi uma roubada de bola limpa e o lance do segundo gol era impedimento.
Nossa diretoria, após o jogo, declarou que não irá fazer denúncia junto a CBF sobre esse Sr, que irá protestar publicamente apenas.
Não era essa a atitude que queríamos de vocês, até quando nosso Palestra vai ser roubado dessa forma? Até quando vamos ter árbitros roubando nossos pontos?
Já perdemos 9 pontos graças ao apito amigo, e ganhamos apenas 2 com ele, ou seja, saldo negativo de 7.
Ganhar dos gambás domingo tornou-se obrigação! Li que Muricy vai orientar o time, junto com o Jorginho já. Jorginho merece essa vitória!
O time jogou bem, faltou um pouco de movimentação do Willians, que sentiu o campo pesado. Diego Souza não jogou bem, mas fez um golaço, que vale pela atuação mediana.
Achei que o time poderia estar um pouco mais compacto e saindo mais nos contra-ataques.
Marcão definitivamente não serve. Não sabe fazer nada que é da sua competência, faz tudo mais ou menos.
Obina não jogou nada.
Jumar, foi o Jumar, entrou para salvar o Sandro Silva (que tinha cartão amarelo) e conseguiu levar um cartão imbecil e rápido, ou seja, ficou do mesmo jeito.
Lovinho, errou um gol feito, não gosto muito do que ele apresentou até hoje nos profissionais, pode ser um craque, mas precisa amadurecer.
Jorginho esteve muito bem, armou o time de maneira correta, fez as trocas necessárias. Ainda vai nos dar muitas alegrias no futuro.
Para quem não viu os gols, segue o vídeo abaixo.

0 comentários: