segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Análise fria da rodada 16

Boa tarde líderes!
Como é gratificante escrever isso. A 16ª rodada terminou (em termos), mantemos nossa posição, LÍDERES, e empurramos o Ixpót mais ainda para o fundo. Para ficar completo faltou apenas o Atlético-MG perder pontos.

O Palmeiras mais uma vez mostra que é candidato fortíssimo ao título e o time a ser batido. Modéstias a parte, o time está jogando muito! Muito bem escalado e armado. Arrisco a dizer que já vemos um pouco da cara de Muricy, ao entrar com 3 zagueiros, deu mais segurança para a zaga, metendo Armero e Wendel praticamente como pontas. Gostei do que vi.
Já sabíamos que o jogo iria ser truncado, amarrado e sofrido, afinal as cachorras de peruca gostam de complicar nossa vida lá.
Vi apenas os melhores momentos sendo assim não vou comentar nada, nem dar notas.

Chegou ao final a 16ª rodada, estamos a 3 do fim do 1º turno. O Palmeiras é o maior líder desde os pontos corridos. Desde a implantação do sistema, nenhum time havia chegado a esse ponto do campeonato com 34 pontos. Isso esquecendo a palhaçada de 2005 onde refizeram 11 jogos, pois aí o SCCP teria os mesmos 34 pontos. Vale ressaltar que ano passado, terminamos o primeiro turno em 3º com os mesmos 34 pontos e 5 derrotas, ou seja, nosso desempenho está melhor este ano.
Foi uma rodada equilibrada e com poucas surpresas.
Destaques para o empate do SCCP com Santo André, os gambás falavam em tríplice coroa, parece que já esqueceram isso e a diretoria inclusive proibiu de falar em títulos. Detalhe, a massa corinthiana deu uma cadeirada no Gobi. Eu achei pouco.
Dor de cabeça para o Flu que realmente deve gostar da segundona. Particularmente torço para que voltem para lá, visto que estão devendo um acesso a primeira divisão dentro do campo e não no tapetão!
Outro destaque triste é o Cruzeiro, levar de 4 (ops) do Grêmio não é a cara de vocês. Está na hora de repensar e apertar o pé, caso contrário, no máximo, Sul Americana (detesto esse torneio).

0 comentários: