quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Análise

Um JOGAÇO.
Essa palavra define o que foi o embate de ontem a noite.
Muricy Ramalho fez o óbvio e entrou com o time mais defensivo, com 3 volantes, e trocou Obina, machucado, por Ortigoza.
Como esperado, foi um jogo de postulantes ao título nacional.
Logo aos 5 minutos um susto, Marcão (de lateral esquerdo, péssimo!) dominou mal a bola, que sobrou para Éder Luis, que chutou cruzado de fora da área. São Marcos pulou atrasado e viu a bola passar ao seu lado e morrer no fundo do gol.
Com uma maturidade absurda, digna de um campeão senhor de si, o Palmeiras não se abalou nem intimidou-se. Continuou jogando o seu futebol como se o placar estivesse 0x0.
Até que aos 35 minutos, Diego Sousa fez belíssima jogada pela esquerda, um belo drible e deu um "totó" na bola, ela subiu e Ortigoza cabeceou quase sem ângulo para o fundo do gol. Era o justo empate em um primeiro tempo onde o Atlético-MG foi melhor.
Se o primeiro tempo já foi bom, o segundo foi melhor anda. O Palmeiras foi melhor todo o segundo tempo e o gol da vitória não veio graças a duas grandes defesas de Bruno (que mostrou ser um bom goleiro ou estava muito inspirado) e a duas bobeiras de Cleiton Xavier (que não estava bem) que perdeu dois gols feitos.
Até que aos 14 minutos do segundo tempo outro susto, Wendel (sempre ele) derrubou Thiago Feltri na área e o juiz (foi pêntalty, mas ele é muito fraco) apitou pênalty.
BURRAMENTE o jovem Renan Oliveira foi cobrar o pênalty e na hora o medo ficou estampado no rosto daquele menino. Um menino (para o futebol) cobrar um pênalty contra um monstro como São Marcos, é ridículo. Ali até o goleiro teria mais confiança do que ele. E se não bastasse, querendo aparecer, Renan Oliveria resolve usar a paradinha (que eu recrimino e acho que deveria ser banida) Marcos deu um ou dois passos a frente, diminuindo mais ainda o ângulo do garoto, e aí ele tremeu, pois Marcos não pulou! Deus os passos e ficou estático no meio do gol, parado, esperando a cobrança e quando ela veio, a sua direita, ele pulou... MAAAAAAAAAAARRRRRRRCCCCCCOOOOOSSSSSSS!!! e espalmou para fora...
Tivemos 3 chances muito boas de gol, em uma delas DS7 empurrou para dentro, Bruno espalmou para a trave, em outra, CleitonX entrou na grande área cara-a-cara com Bruno e chutou, mas ele defendeu e no lance mais feito do jogo.
Para fechar com chave de ouro, DS7 quase fez um golaço, mas como o futebol tem seus lances de capricho, esse não entrou.

O empate foi até um bom resultado considerando que Marcão (hoje o lateral esquerdo) não jogou NADA, idem Wendel (como sempre) e no final das contas, não perdemos os 3 pontos, na realidade o Atlético perdeu 2 pontos, pois jogando em casa e querendo lutar pelo título tinham obrigação de ganhar. Nós mantivemos eles longe e agora temos dois jogos onde a vitória é obrigação, Botafogo e Coritiba, depois temos Inter e Bambis, vamos ganhar os 4 jogos Palmeiras!

Atuações

Marcos - tem crédito, e defendeu o pênalty - 8.
Wendel - Foi Wendel - 4.
Mauricio Ramos - Monstro, tem uma falha e outra mas está bem - 7.
Danilo - perfeito - 10.
Marcão - Não gosto do seu futebol, melhorou um pouco, mas ainda nao me agrada - 5.
Pierre - Precisa dizer algo? Pierre seleção! - 8.
Sandro Silva - Faltou ele jogar um pouco melhor para o meio campo ser nota 10 - 5,5.
Souza - jogou muito bem, gosto muito do futebol dele - 7.
Cleiton Xavier - Se tivesse feito o gol era 10, como errou... - 8.
Diego Souza - Esta comendo a bola, se sentiu em casa no galinheiro - 9.
Ortigoza - Como tem jogando bem... Comprem ele! - 9.
Lovinho e Sacconi - mal jogaram, ficam sem nota.

Muricy - Quase perfeito, se não fosse por Marcão e Wendel. Taticamente acabou com Roth, já mostra que conhece bem o elenco. Com Figueroa e Armero, vai arrebentar os outros times - 9,5.

Chuteira de Ouro - Diego Souza.

0 comentários: