sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Comentário no Parmerista!

Reproduzo aqui comentário que fiz no Parmerista! porém, mais tarde falo mais sobre o assunto abordado.

"Eu costumo ser muito frio quando o Palestra perde esses jogos imbecis (coritiba e botafogo). O mais engraçado que estava eu sábado, no rancho, pescando, viro para meu parceiro e falo:
Eu: O Palmeiras vai perder pontos hoje…
Ele: Que isso, contra o botafogo? Tá quase rebaixado…
Eu: O Palmeiras normalmente perde pontos bestas contra times fracos.
Quando vejo o placar a noite, na TV, comecei a rir, pois eu sabia.
Vejam só o nosso último jogo ano passado, contra o mesmo botafogo? Perdemos e por pouco não ficamos fora da Libertadores. Última rodada do primeiro turno do BR-08, mesmo botafogo, perdemos.
Última rodada do BR-07, contra o Atlético-MG, no palestra, se ganhássemos estariamos na Libertas, o que aconteceu? Palmeiras 1 x 3 Atlético, ficamos de fora, terminaríamos em 4, com o resultado ficamos em 7° e deixamos o Fluminense ir a Libertas.
2006 melhor nem relembrar pois por 5 pontos não caímos, conseguimos ser melhores apenas que Ponte, Fortaleza, São Caetano e Santa Cruz.

O que quero dizer com isso tudo é que quando o Palmeiras é pressionado, normalmente treme. O que adianta ganhar dos gambás e depois fazer 9 pontos em 18 possíveis? Tínhamos média de 1,8 gols por jogo, caiu para 1,55.
Isso por que ganhamos de 1 x 0 do Fluminense (19°) e de 1 x 0 do Sport (20°), sei que cada jogo é um jogo, mas ganhar de 1 x 0 (e jogando mais ou menos) do último e penúltimo, tem algo errado não?!
Afinal somos líderes ou não?! Sei também que ganhar de 1 x 0 ou de 3 x 0 valem os mesmos 3 pontos, mas ganhar de 1 x 0 jogando bola é uma coisa, jogando mais ou menos é outra.

Perguntas para nosso amigo “Conras” :)

1) Reforços, alguém aqui realmente acredita que vem mais alguém? Eu particularmente duvido.
2) Muricy, será que ainda não pegou a mão? Será que ainda não está a vontade? Onde está o Muricy que chinga, briga, esbraveja?
3) 3-5-2, 4-4-2, 3-4-3, 3-6-1, serão testes ou adaptações ao adversário?

Quero deixar claro que Muricy teve desde o início meu apoio e ainda tem, não liguei a corneta para ele, apenas questiono algumas coisas."

0 comentários: