quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Coritiba 1 x 0 Palmeiras

Sinal amarelo aceso.
O jogo foi sofrível, péssimo, ridículo, truncado, sem brilho.
Esta foi a 4ª rodada sem vitória e, para mim, a segunda jogando medianamente. Nessa partida em específico, até aceito pois não tínhamos meio time, e quando digo isso refiro-me somente a Diego Souza. Não adianta taparmos o sol com a peneira, ele é 50% do time e ponto.

3-4-3

É um esquema que eu particularmente gosto, a maioria acha agressivo demais, principalmente contra times com bom ataque. Se bem treinado, quando defende-se, dois meio campistas voltam para ajudar na intermediaria e dois atacantes voltam para o meio. Já atacando, mais agressivo impossível, no mínimo dois meio campistas avançam formando um 3-2-2-3.
Ao contrario do que li em alguns blogs, na minha opinião o esquema estava bom e Daniel (Lovinho) estava se soltando quando Pierre foi expulso. Muricy fez o certo (e óbvio) e tirou Daniel para a entrada do magnífico Jumar. Tudo bem que isso foi aos 37' do primeiro tempo, mas Daniel é um garoto de 20 anos, apenas a 4ª partida nesse brasileiro, a primeira como titular, então normal ficar meio preso.
Nessa hora, o 3-4-3 acabou, morreu.

A partida

Como disse acima foi horrível, apesar do domínio do Palmeiras que chegou a ter 67% de posse de bola. Dominou o meio de campo, a defesa estava bem, Danilo comandava a zaga perfeitamente. O meio de campo estava matador, porém faltava toque de bola.
Nosso ataque foi fraco. Obina precisa aprender que ele é como o Romário, tem que ficar parado dentro da área, em condição legal para somente empurrar para dentro. Todas as jogadas que ele precisa de velocidade terminam com algo abaixo do esperado. Ortigoza sozinho como estava não faz nada, este sim joga com velocidade, mas precisa de alguém para tabelar.
Com isso tudo o jogo tornou-se chato, com o Palmeiras dominando o segundo tempo (ambas as equipes com 10 jogadores) e dando murro em ponta de faca.
Não sei por que o Muricy demorou tanto a colocar o Sacconi e Robert, no seu lugar, eu entraria já no segundo tempo com Sacconi, para aumentar a qualidade do meio campo no máximo aos 25 com Robert.

Arbitragem

Meu único comentário sobre eles vai ser uma pergunta ao Belluzzo:
Até quando vamos ser roubados descaradamente e os Srs não vão fazer nada? Onde está o Amor que vocês dizem ter pelo Palmeiras?

4 jogos, 3 empates, 1 derrota, 3 em 12 pontos possíveis.

Mas e agora? O leite derramou, adianta chorar? Não.
Muricy tem hoje e amanhã para resolver toda a situação.
Analisando os jogos, não podemos dizer que o negócio vai de mal a pior, perdemos pontos que não poderíamos perder, os resultados contra Atlético-MG e Grêmio eram esperados, os outros não.
Ganhar sábado do Inter, no Palestra é obrigação. Além de ganhar, temos que jogar como líderes que somos, como candidatos ao título, sem falar que dia 30 é o clássico contra os bambis e aí será a hora de mostramos a elas, como se joga futebol. Imagino que Muricy está esperando muito esse jogo.
Tudo indica que perderemos a liderança hoje, pois o Goiás enfrenta o Náutico, em Recife, quanto a isso, nem comentarei, pois o que vale é o primeiro colocado ao final da rodada 38.

Muricy

Uma pergunta:
O Sr. anda tomando maracujina?
Onde está aquele Muricy que chingava Deus e todo mundo? Que dava patadas a torto e a direito, que reclamava, que esbravejava? Deixe esse papel de bonzinho para outros de terno e seja VOCÊ!









Atuações


Bruno: trabalhou o suficiente e de quebra o pênalti. 8
Mauricio Ramos: como diz o Parmerista, uma falha por jogo. 5
Danilo: jogou muito. 9
Marcão: Jogou melhor que o normal, pela expulsão leva. 3
Souza: Fez o seu papel, ocupou o espaço que tinha para ocupar. 8
Pierre: estava marcando muito bem até ser expulso. 7
CleitonX: Craque! 9
Armero: Cada vez gosto menos do seu futebol. 4,5
Daniel Lovinho: estava bem e começava a se soltar. Teve que ser sacrificado. 6
Obina: conseguiu ser marcado pelo Jeci. Sumiu novamente em campo, está voltando a ser o Obina'a do urubu. 2
Ortigoza: outro que não jogou o de costume. 6
Jumar: entrou no lugar do Pierre, fez 70% do papel, mas ainda é o Jumar. 5
Sacconi e Robert: S/N.
Muricy: gostei da tática, começava a dar certo se não fosse o árbitro. Mostrou que não é retranqueiro e começa a mostrar os dentes. 6.

Chuteira de Ouro: CleitonX!

0 comentários: