domingo, 23 de agosto de 2009

Palmeiras 2 x 1 Internacional

Líderes!
Como é bom escrever isso 8 rodadas seguidas. O engraçado que a mídia não fala isso. Fala que o Palmeiras se firmou na liderença. Mas peraí! 8 RODADAS SEGUIDAS! A maior sequência na liderança de um time nesse Brasileiro (antes somente o Inter tinha feito 6 rodadas seguidas), sendo que o Palmeiras é o time que mais liderou o Brasileiro (10 rodadas). Precisa mais? Se firmar? Fala sério mídia...

O Palmeiras entrou no tradicional 4-4-2, feijão com arroz MAS dominou e arrebentou até os 35 do segundo tempo. Depois disso, levou o gol e o Inter passou a pressionar demais, foi muito sofrimento e é algo que temos que corrigir. Fiquei com a impressão que o time achou que o 2x0 estava ganho e acomodou, além disso, ficou claro que ficaram cansados.
Destaque negativo para CleitonX que antes dos 10 minutos sofreu uma entorse no tornozelo (deve nos desfalcar contra os bambis) e deu lugar a Deivid Sacconi, que obviamente não o substituiu a altura, na realidade ficou devendo e muito.
A postura do time foi brilhante, tivemos boas trocas de passes e uma objetividade incrível. Edmilson tem uma qualidade de passe fantástica, arrisco a dizer que é o melhor "passador" do Brasil.
Continuo observando Obina, que apesar do gol e algumas trombadas, pouco fez. Devo destacar que o apoio que dá na marcação no meio campo e na defesa é muito bom e por isso ganha pontos.
Wendel, bem... foi Wendel.
Maurício jogou muito, provou que tem lugar nesse time e no mínimo é o nosso 3º zagueiro, ou seja, nessa posição não precisamos de reservas.
Mais uma rodada na liderança e agora é concentração (sem as palhaçadas de atibaia) e vamos para cima das meninas. Muricy conhece muito bem o elenco adversário e certamente sabe como anular o esquema tático deles e sair com a vitória.

Podem anotar, essa é a arrancada do título.

Atuações:

Marcos: Não vamos culpá-lo pelo gol - 8.
Wendel: Foi Wendel, esperamos Figueroa! - 4.
Danilo: Vem jogando muito, será o novo cherife? - 9.
Mauricio Nascimento: Marcão who? - 9.
Armero: Afobado como sempre, poucas jogadas inteligentes - 5.
Edmilson: Ótimo passe, ótima visão, tenho medo quando tem que sair correndo na marcação - 8.
Souza: titular absoluto. Jogou como gente grande! - 10!
CleitonX: sem nota, saiu logo no início.
Deyvid Sacconi: Fraco - 4.
Diego Souza: Fantástico. Me lembrou Edmundo nos grandes tempos. O líder do time. - 10!
Ortigoza: Vamos comprá-lo logo? - 8.
Obina: por ajudar a defesa e o meio mais o pênalti muito bem cobrado - 8.
Jumar e Sandro Silva - jogaram pouco ficam sem nota.

Muricy: Mostra que entende muito de futebol e esquemas táticos. Já tem a mão do time e sabe armar, hoje não surpreendeu e veio no 4-4-2. Parece ser o melhor para nós não? - 9.

Chuteira de Ouro - Souza

0 comentários: