segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A perseguição continua: O Retorno.

O Palmeiras é líder isolado e indiscutivelmente tem sido o mais regular de todos os clubes.
Fato que desde a 6ª rodada estamos do 5º lugar para frente, sendo que na 12ª rodada éramos líderes ao lado do Atlético-MG. De lá para cá, caímos apenas na 13ª quando fomos roubados contra o Goiás. Se não fosse isso, teríamos 6 pontos de liderança.
O time vem jogando bem, acabou com o seu maior rival, é líder com 3 pontos de vantagem, tem a melhor defesa, o melhor saldo de gols, o 4º melhor ataque, o maior número de vitórias, o menor número de derrotas e o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos (70,8%).

Então, que o Sr. Juca Kfouri publica na sua coluna da Folha hoje, a matéria com o seguinte título:

"Adivinhe quem vem para ganhar"
"Com três vitórias seguidas, o tricolor já está a 10 pontos do líder Palmeiras e a três da Taça Libertadores da América"

Perai?! O São Paulo está em que lugar? 8º, sim OITAVO.
Essa matéria não deveria ser sobre o líder que atinge o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos? Fórmula defendida por tantos (eu sou contra).

A situação piora, pois ele tem o displante de escrever:

"Por falar em Muricy Ramalho, eis que o seu Palmeiras tratou de conseguir duas vitórias apertadas, contra dois times da zona do rebaixamento, Fluminense e Sport, sem jogar bem, mas sem passar sustos, bem ao estilo daquele título que o técnico ganhou no ano passado. E agora ainda mais com a boa justificativa de que está conhecendo o time, reconhecendo o terreno. Na quinta-feira tem o Grêmio, no Palestra, parada dura. Outro 1 a 0?"

Até onde eu sei, o que importa no futebol são gols e ganhar de 1 a 0 ou 348 a 0, valem os mesmos 3 pontos na tabela. O jornalista faz questão de salientar que o Palmeiras ganhou apertado (para ele) de dois times da Zona de Rebaixamento. Certo, então deveria ter goleado?
Ele não comentou que o tão forte SPFW perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no mesmo Maracanã onde o Palmeiras ganhou, que o SPFW empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR (outro da ZR), empatou novamente com o Santo André (18º), empatou em 2 a 2 com o Flamengo no MORUMBI e nós ganhamos do Flamengo no Maraca, sem falar que o SPFW perdeu de 3 a 1 para o SCCP, que nós ganhamos de 3 a 0 sem maiores esforços.

Agora eu pergunto, onde está o critério para escrever tamanhas asneiras?
Hoje, quem está mais perto do título? Palmeiras ou SPFW? 10 pontos de diferença e ele vem falar em título? 10 pontos significaria em 4 rodadas os líderes perderem todas e o SPFW ganhar todas, fato impossível, ainda mais que existem confrontos diretos.
Nosso Palestra realmente é muito bom, para incomodar tanto assim a impresa (inha) do nosso país.

Ah, imparcialidade para que...

0 comentários: