segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Semana decisiva

Irmãos Palestrinos,

Essa semana é decisiva para nosso Palestra.
Ganhar do Atlético-MG e do Botafogo é fundamental para emplacarmos como favoritos ao título.
Como o Conrado disse muito bem nesse post, nossos próximos 5 jogos são determinantes.
Podemos chegar ao final dessa sequência com 6 ou 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, que na minha opinião, ainda será o Atlético-MG.
Muricy teve muitos dias para preparar o time, armar nosso meio de campo contra esse jogo dificílimo no Mineirão.
Contrariando as expectativas, darei um long shot (como dizem os americanos) e aposto em um Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras, visto que nosso Verdão costuma jogar muito bem essas partidas.
Já sábado contra o desesperado Botafogo, acredito que venceremos pelo placar mínimo (1x0) e devemos ter um jogo horrível, com o Botafogo todo atrás, na retranca mesmo querendo arrancar um empate.
Esses 6 pontos são fundamentais para nós, nossa sequência após esses dois jogos não é muito favorável, pois temos o Coritiba lá, o Internacional no Palestra e os bambis no panetone.
Se o Coritiba jogar como jogou contra o Cruzeiro, é fácil, pois foi um dos piores jogos que eu vi nesse campeonato, o Cruzeiro não ganhou de 8 x 0 porque não quis.
Já o Internacional em casa, é uma obrigação ganharmos, afinal é concorrente direto ao título e joga na nossa casa, ou seja, vitória para nos consolidar na liderança e empurrá-los para o Sul, do país e da tabela.
Depois temos um jogo importantíssimo, contra os bambis, precisamos ganhar para além de calar a boca da imprensa de merda que já está jogando confetes nesse timinho da moda, para empurrar mais um para o Sul, desta vez só da tabela, e abrir mais pontos para o 2º.
Impossível? De jeito nenhum, desses 15 pontos, no mínimo 11 somos obrigados a fazer para
consolidarmos nossa liderança e força nesse BR-09.

0 comentários: