sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Análise da 23ª Rodada

A 23ª rodada já teve um jogo, adiantado, para satisfazer os desejos da toda poderosa Rede Globo.
Foi o jogo Corinthians 2 x 1 Santos, onde o SCCP ganhou de virada do Santos. Venhamos e convenhamos, o time do Santos é muito fraco, mas deixemos isso para lá.
Vamos analizar a rodada toda, jogo a jogo.

OBS.: Confirmando-se esses resultados, teríamos a manutenção das 3 primeiras posições, porém em 4º apareceria o Atlético-MG novamente, deixando o São Paulo em 5º e o Corinthians em 6º. Já na ponta de baixo, os dois últimos se manteriam, e teríamos dois novos visitantes, o Coritiba em 17º e o Santo André em 18º. Náutico e Botafogo estariam salvos (por enquanto).

Palmeiras x Barueri - Já analizado aqui.
Palpite:
Palmeiras 1 x 0 Barueri.

Grêmio x Vitória - Ambos vem de empates estranhos, o Grêmio é o favorito e deve ganhar bem. O Vitória vem em uma descendente que já completa 10 rodadas, saindo da 3ª para a 12ª posição.
Palpite: Grêmio 2 x 0 Vitória

Sport x Botafogo - Jogo dos desesperados. Ambos estão de mãos dadas na ZR, em 19º e 18º lugar respectivamente. Ambos vem de empates, o que não foi nada bom.
Palpite: Sport 0 x 2 Botafogo

Atlético-PR x Flamengo - Flamengo vem de uma expressiva vitória (3x0) e o Atlético levou uma goleada (0x3). O Flamento vem se reabilitando enquanto o Atlético vem oscilando entre as últimas posições e a 13ª. Jogo com cara de goleada.
Palpite: Atlético-PR 0 x 3 Flamengo

Cruzeiro x São Paulo - O clássico da rodada, talvez seja o jogo que desperte mais atenção. O Cruzeiro precisa ganhar, pois vem se mantendo estável na 13ª posição, lugar que não lhe garante nem vaga na Sul Americana. Já o São Paulo, também sem mantém estável no G4 e precisa da vitória para não ver a distância para o Palmeiras aumentar.
Palpite: Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

Goiás x Coritiba - Jogo sem muita emoção, visto que o Goiás está no G4 a 10 rodadas seguidas e o Coritiba se esforçando para fazer algo de interessante.
Palpite: Goiás 3 x 1 Coritiba (gol do Coritiba irregular e/ou de pênalti)

Avaí x Internacional - Outro jogo interessante, o Avaí na 5ª posição vem fazendo uma arrancada sem igual, nos últimos 12 jogos, venceu 8, empatou 3 e perdeu 1, aproveitamento de 75%. Já o Internacional vem empolgado com o título simbólico do 1º turno, conquistado após a vitória, no jogo atrasado, contra o Atlético-MG. O Inter está na 2ª posição, a 1 ponto do líder Palmeiras, e fará de tudo para alcançar a liderança isolada.
Palpite: Avaí 0 x 2 Internacional

Fluminense x Náutico - Jogo dos desesperados 2. Essa rodada propicia algo interessante, os 4 times na ZR se enfrentão e esse é o outro jogo. O Fluminense vem desde a 10ª rodada oscilando entre a 18ª e a última posição. O clube estreiará o técnico Cuca que vem com o objetivo de salvar o clube de mais uma vez ir para a série B. O Náutico não vive situação muito diferente. Sendo a pior defesa do campeonato, já levou 41 gols, ostenta a 17ª posição e quer manter sua escala evolutiva. Da 16ª rodada para cá o time saiu da última posição, ganhou 13 dos 21 pontos que disputou (aproveitamento de 62,5%) sendo o seu melhor aproveitamento no campeonato.
Palpite: Fluminense 0 x 1 Náutico

Santo André x Atlético-MG - Jogo importantíssimo para as aspirações do Atlético-MG. O time vem em queda livre desde a 14ª rodada, onde era líder caindo 6 posições. Desde então o aproveitamento do Atlético, que era de 66% caiu para 52%. Sendo que nas últimas 9 rodadas teve um aproveitamento pífio de 22%, pois perdera 5 partidas e empatou 3. Lembrando que este aproveitamento é pior que o do lanterna Fluminense (24%). Já o Santo André briga para não cair, pois está sempre namorando a ZR, apesar de ter estado lá apenas 1 rodada.
Palpite: Santo André 0 x 2 Atlético-MG

0 comentários: