segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Depois desta rodada...

Caros poucos leitores, estamos vivendo dias de glórias.
Parece que os Deuses do Futebol escolheram o campeão, nostro Palestra.
Nosso jogo contra o Cruzeiro foi ótimo pela vitória, mas pode ter um efeito reverso o fato da imprensa e mídia terem visto 900 pênaltis para o Cruzeiro e isso poder pesar na decisão de algum árbitro bambi no futuro.
Eu, se estive no lugar dele, daria apenas um, no lance do Jumar. Mas aí fica a eterna pergunta, seria gol? Nunca saberemos.
Esse final de semana foi quase perfeito, pois para tal faltou apenas o Goiás perder.
Mas, como diz o ditado, time que quer ser campeão não depende de ninguém, e assim estamos nós, não precisamos de ninguém para sermos campeões.
Segundo o matemático Tristão Garcia (para o GloboEsporte) o Palmeiras tem hoje 62% de chances de ser campeão, o segundo (Goiás) 13%, os bambis 11%, o Inter 7%, o Pintinho-MG 5%, Grêmio e Vitória 1%, ou seja, somando todas as porcentagens do 2º ao 6º colocado, temos 38%.
O desempenho do Palmeiras este ano, contando apenas os 3 últimos anos, pois antes eram mais times, só perde para o bambi-2007. O Palmeiras tem a melhor defesa, o segundo melhor ataque, o segundo melhor saldo de gols, é a equipe que mais venceu, a que menos perdeu, invicta em casa. Isso ninguém fala.
Os pontos necessários para ser campeão vem diminuindo ano a ano, foi preciso 78 pontos em 2006, 77 em 2007 e 75 em 2008, sendo que em 2006 e 2007 bastaria 70 e 63 respectivamente. Já ano passado o título foi decidido na última rodada, ficando o campeão 3 pontos a frente do segundo colocado.
Como a maioria sabe, gosto muito de números, e pelas minhas contas o Palmeiras seria campeão na 35ª rodada, com 9 pontos de vantagem para o 2º que seria o Internacional.
Precisamos vencer: Avaí (c), Flamengo (c), Sport (c), Nautico (f), Santo André (f), Fluminense (f). E nos jogos contra Goiás (c), Corinthians (PRUDENTE) e Santos, temos que ganhar um e empatar outro.
22 pontos em 36 possíveis, 61,11% de aproveitamento e somos campeões.
Assim jogaríamos contra Atlético-MG, Grêmio e Botafogo apenas para cumprir tabela e carimbar a faixa.
Sendo assim, vencer em casa é obrigação de agora para frente. Nosso time tem cada vez mais a cara de Muricy, forte na defesa e na marcação. Acho que ainda vamos melhorar bastante no meio e no ataque, penso que na 30ª rodada o time estará perfeito e na sua melhor forma e entrosamento.
Sobre o jogo contra o Atlético-PR dizer o que? Dois nomes, Danilo e Maaarrrrccooossss!
12 rodadas na liderança, 22 pontos para o título.
Palpite do próximo jogo:
Santos 0 x 3 Palmeiras

PS.: Agradeço aos leitores que diariamente ainda entram aqui, mesmo sem atualizações. Como venho dizendo essas semanas tem sido complicadas, passei por semana de prova na faculdade, mudamos de casa (estou sem net ainda), e o trabalho tem sido meio punk. As atualizações, de agora para frente, vão voltar ao normal.

0 comentários: