terça-feira, 1 de setembro de 2009

Notas BR-09 Rodada 22.

Jogo SPFW x Palmeiras

* Ficou claro a falta de ritmo de CleitonX, que em função da sua lesão, treinou pouco.
* Diego Souza não foi nosso DS7, aceitou a marcação bambi e não fez nada.
* Marcão, o zagueiro, para surpresa geral, jogou bem.
* Pierre esteve abaixo da média dele.
* Deivid Sacconi estava estremamente nervoso, a camisa está pesando para ele.
* Heber Lopes foi caseiro. Não errou um lance capital mas apitou muitas faltas para o SPFW.

Rodada 22

* Palmeiras com sorte de campeão.
* Ao empatar com o vice-lanterna Sport, o Atlético-MG mostra cada dia mais que é um cavalo paraguaio. Já está 7 pontos atrás (com um jogo a menos).
* O Goiás foi humilhado pelo Inter. Para mim, vai para a Sul-americana. Tem uma sequência meio amarga: Coritiba(c), Barueri(f) e SCCP(f). Deve perder pontos nos dois últimos jogos.
* O Inter mostra que é o nosso adversário ao título.
* Dois jogos estranhos, Vitória x Cruzeiro e Botafogo x Grêmio.
* O Cruzeiro vai dando adeus a Libertas-2010. Deve contentar-se em não ser rebaixado e assegurar uma vaga na Sul Americana, preparar-se para a Copa do Brasil 2010. Desde que 20 clubes disputam o BR, a menor pontuação para a Libertas foi 61, faltam 32 para o Cruzeiro em 16 rodadas (48 possíveis) - 67%, muito difícil.
* Fluminense e Sport vão afundando de mãos dadas. O Flu, lanterna, tem 16 pontos, o Sport, vice-lanterna, 17 pontos. Em 2006 a Ponte caiu com 39, 2007 o Corinthians caiu com 44 e ano passado o Figueirense caiu com 44 também. Ou seja, 45 é o limiar da salvação. 29 pontos para o Flu e 28 para o Sport, representa aproximadamente 60% do pontos até o final do ano. De 2006 para cá, quem estava na 20ª posição na 22ª rodada não se salvou.
* Particularmente estou achando ótimo o Flu e o Sport caírem. O Primeiro precisa aprender a cair para a segundona e voltar de maneira digna como fizeram Palmeiras, SCCP, Grêmio e outros. O Sport vai apenas voltar para o seu lugar normal, a série B.
* O GloboEsporte.com fez uma ótima análise dos números do campeonato, para quem gosta (como eu) vale a pena ver aqui.
* Foi criado o site FICA BELLUZZO para convencer nosso Presidente a ficar mais 4 anos. Vamos entrar, votar e dar uma força para o homem.
* Cosme Rímoli não admitiu a "bocada fora do coxo" quando afirmou que Vágner Love não jogaria no Palmeiras. Credibilidade ZERO!

0 comentários: