quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rede Globo e suas transmissões malucas

Hoje teremos uma quarta-feira com apenas 3 jogos, todos as 21h50m.

Internacional x Atlético-MG, atrasado pela 17ª rodada do Brasileirão.
Corinthians x Santos, adiantado pela 23ª rodada do Brasileirão.
Atlético-PR x Botafogo pela Sul Americana.

O primeiro está na data certa, em virtude das disputas internacionais do Internacional (o trocadilho não foi de propósito), já o segundo foi adiantado por mero capricho da "toda poderosa" Rede Globo.

Eis então que a fantástica Globo Minas vai transmitir qual jogo?
Atlético-PR x Botafogo, 1º jogo pela fase preliminar da Sul Americana, que não vale nada.

Eu quero apenas saber por quê?
O Atlético-MG, time aqui de Minas (como é óbvio) tem um jogo importante, o jogo é fora de Minas e eles não transmitem o jogo?

Bom aí fui ver a programação da Band, já que ela e a Globo tem um acordo de transmissão, eis que a Band vai transmitir o seguinte:

Para os estados:
RS, SC, SP, MG, MS, BA, AL, PE, CE, PI, MA, PA: Corinthians x Santos
PR, RJ, ES, GO, TO, MT, SE, PB, RN, AM, RO, AC, RR, AP, DF: Atlético-PR x Botafogo

Aqui já começamos a tirar algumas conclusões, visto que o jogo mais importante dos três é o do Internacional x Atlético-MG, então a emissora câncer (Globo) proíbe a Band de transmitir o jogo, deixando o mesmo exclusivo ao pay per view visto que o SporTV irá transmitir o ridículo jogo entre Atlético-PR x Botafogo, sendo assim, ou você paga a absurda quantia de R$ 60,00 (fora a fidelidade de 10 meses imposta para assinar o pacote) mensais para ter o PFC ou não assiste o jogo.
Conseguimos entender também o motivo da Globo Minas passar o jogo da Sul Americana, que é em função da Band transmitir o do SCCP e não dar choque de programação.

Mais uma vez podemos ver o descaso que a Globo tem com seus telespectadores transmitindo um jogo que não vale nada, de uma competição que vale apenas dinheiro (Sul Americana).

0 comentários: