sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Análise da reta final - BR-09 - R32

Após a rodada que terminou ontem, vamos a mais uma análise, atualizada.

Palmeiras (57 pontos)

SCCP (C), Fluminense (F), Sport (C), Grêmio (F), Atlético MG (C), Botafogo (F). Ainda acho que os jogos contra o Fluminense, Sport e Botafogo serão pedreiras. Contra o Goiás aconteceu o que eu previ aqui, uma bela vitória. Em função dessa vitória o jogo contra o SCCP tomou novos ares, nosso time chega como favorito. Entretanto ainda acho que eles não vão dar moleza, afinal não ganham de nós a mais de 3 anos. O Grêmio já funciona ao contrário, não vão querer ajudar o Inter, então devemos ter um jogo mais tranquilo.

Palpite: Vencemos Atlético-MG, Fluminense, Sport, Botafogo e Grêmio, empatamos com SCCP. (somando mais 16 pontos, terminamos com 73 pontos)

Atlético MG (53 pontos)

Goiás (F), Flamengo (C), Coritiba (F), Inter (C), Palmeiras (F), SCCP (C).
Sem dúvida a pior tabela de todas, enfrenta 3 na briga pelo título e 1 na luta pela libertadores.
O SCCP deve facilitar a vida deles, ainda mais se chegarmos na última rodada dependendo desses resultados. Acreditava em um empate deles contra o Flu, mas, como meu sogro previu, o Flu foi para cima e tirou-lhes pontos. Já não acredito tanto neles e volto a ter a impressão que é mais um cavalo paraguaio.

Palpite: Ganha do Coritiba e SCCP. Empata com Flamengo. Perde para Palmeiras, Inter e Goiás. (soma 7 pontos, termina com 60 pontos).

Internacional (52 pontos)

Botafogo (C), Barueri (F), Santos (C), Atlético MG (F), Sport (F), Santo André (C). Tabela mediana, enfrenta 1 candidatos ao título e 3 times na zona da degola.
Acreditava que ganhariam do SPFW, mas é mais um que está decepcionando e perco também um pouco de credibilidade neles, mas ainda acho o time forte.

Palpite: Ganha Atlético-MG, Santos, Botafogo e Santo André. Perde para o Barueri e Sport. (soma 12 pontos, termina com 64 pontos).

Bambis (55 pontos)

Barueri (C), Grêmio (F), Vitória (C), Botafogo (F), Goiás (F), Sport (C).
Talvez a tabela mais fácil de todos. Enfrenta 1 candidato ao título, 2 da zona e o restante não estão nem aí para mais nada. Ganharam, talvez, o jogo mais difícil. Apertado e sofrido. Nenhum dos dois times jogou bem. Ganha força e moral.

Palpite: Ganha do Grêmio, Vitória e Sport. Empata com Botafogo e Goiás. Perde pro Barueri. (soma 11 pontos, termina com 66)

Flamengo (51 pontos)

Santos (F), Atlético MG (F), Nautico (F), Goiás (C), SCCP (F), Grêmio (C).
Enfrenta 1 candidato ao título, 1 da zona e 2 jogos que devem ter moleza (SCCP e Grêmio).
Outro que decepciona na hora agá. São times que estão mostrando certa fraquesa quando jogam sob pressão.

Palpite: Ganha Náutico, Gambás e Grêmio. Empata com Goiás. Perde para o Santos e Atlético MG. (soma 10 pontos, termina com 61)

Cruzeiro (51 pontos)

Fluminense (C), Sport (F), Grêmio (C), Atlético-PR (F), Coritiba (C), Santos (F).
Acho uma tabela complicada. Enfrenta 4 times lutando para não cair, 2 lutando pela Sul Americana e 1 que tenta brigar pela Libertadores.
E não é que a raposa está surpreedendo. Acreditava em um empate com o Santo André, mas uma cabeçada salvadora manteve o time na disputa e ainda os colocou a 1 ponto do G4 e 6 do líder. Vai crescer e deve ir para a Libertadores.

Palpite: Ganha do Fluminense, Grêmio, Coritiba. Empata com Atlético-PR e Sport. Perde para Santos. (soma 11 pontos, termina com 62)

Confirmando isso tudo, teríamos o término do campeonato com:

1º Palmeiras - 73
2ª Bambis - 66
3º Internacional - 64
4º Cruzeiro - 62
5º Flamengo - 61
6º Atlético-MG - 60

0 comentários: