quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Análise da reta final - BR-09

Definitivamente o campeonato começou agora.
A diferença do Palmeiras, líder, para o Goiás, sétimo colocado, é de 7 pontos. Depois do Goiás, temos o Grêmio com 10 pontos de diferença, ou seja, o campeonato está todo em aberto.
Eu acredito que o Goiás, está fora da disputa. Com isso, vamos para o sexto colocado, Cruzeiro, com 6 pontos a menos que nós. Vou analisar os jogos de cada um e dar meus palpites.

Palmeiras (54 pontos)

Goiás (C), SCCP (C), Fluminense (F), Sport (C), Grêmio (F), Atlético MG (C), Botafogo (F). Acredito, ao contrário de muitos, que os jogos contra o Fluminense, Sport e Botafogo serão pedreiras. Goiás (amanhã), devemos ter uma bela vitória pois o grupo está com sede. O jogo contra o SCCP é um clássico, e eles não vão dar moleza, ainda mais para nos atrapalhar. O Grêmio já funciona ao contrário, não vão querer ajudar o Inter, então devemos ter um jogo mais tranquilo.

Palpite: Vencemos Goiás, Fluminense, Sport, Botafogo e Grêmio, empatamos com Atlético e SCCP. (somando mais 17 pontos, terminamos com 71 pontos)

Atlético MG (53 pontos)

Fluminense (F), Goiás (F), Flamengo (C), Coritiba (F), Inter (C), Palmeiras (F), SCCP (C).
Sem dúvida a pior tabela de todas, enfrenta 3 na briga pelo título e 1 na luta pela libertadores.
O SCCP deve facilitar a vida deles, ainda mais se chegarmos na última rodada dependendo desses resultados.

Palpite: Ganha do Flamengo, Coritiba e SCCP. Empata com Fluminense e Inter. Perde para Palmeiras e Goiás. (soma 11 pontos, termina com 64 pontos).

Internacional (52 pontos)

SPFW(F), Botafogo (C), Barueri (F), Santos (C), Atlético MG (F), Sport (F), Santo André (C). Tabela mediana, enfrenta 1 candidatos ao título e 3 times na zona da degola.

Palpite: Ganha do SPFW, Santos, Botafogo e Santo André. Empata com Atlético-MG. Perde para o Sport. (soma 13 pontos, termina com 65 pontos).

Bambis (52 pontos)

Inter (C), Barueri (C), Grêmio (F), Vitória (C), Botafogo (F), Goiás (F), Sport (C).
Talvez a tabela mais fácil de todos. Enfrenta 1 candidato ao título, 2 da zona e o restante não estão nem aí para mais nada.

Palpite: Ganha do Barueri, Grêmio, Goiás, Vitória e Sport. Empata com Botafogo. Perde pro Inter. (soma 16 pontos, termina com 68)

Flamengo (51 pontos)

Barueri (C), Santos (F), Atlético MG (F), Nautico (F), Goiás (C), SCCP (F), Grêmio (C).
Enfrenta 1 candidato ao título, 1 da zona e 2 jogos que devem ter moleza (SCCP e Grêmio).

Palpite: Ganha do Barueri, Santos, Nautico, Gambás e Grêmio. Empata com Goiás. Perde para o Atlético MG. (soma 16 pontos, termina com 67)

Cruzeiro (48 pontos)

Santo André (C), Fluminense (C), Sport (F), Grêmio (C), Atlético-PR (F), Coritiba (C), Santos (F).
Acho uma tabela complicada. Enfrenta 4 times lutando para não cair, 2 lutando pela Sul Americana e 1 que tenta brigar pela Libertadores. Tem que contar com uma série de combinações e resultados. Se chegar em 4º já tem que agradecer, e muito, pois nem isso é fácil, pois teria que fazer, mais ou menos, uns 13 pontos e ainda contar com derrotas inesperadas dos outros, não acredito.

Palpite: Ganha do Fluminense, Grêmio, Coritiba. Empata com Santo André. Perde para Santos e Atlético-PR. (soma 10 pontos, termina com 58)

Confirmando isso tudo, teríamos o término do campeonato com:

1º Palmeiras - 71
2ª Bambis - 68
3º Flamengo - 67
4º Internacional - 65
5º Atlético-MG - 64
6º Cruzeiro - 58

Agora é hora de apoiarmos, cantar até a garganta não aguentar mais e dar força a esse time. Esse título está somente nas nossas mãos. Apenas nós e o Atlético-MG dependem de si próprios. Se ganharmos todas, inclusive do Atlético, levamos a taça. Se o Atlético ganhar todas, inclusive de nós, é o campeão.
Mas essa taça, é nossa! Podem anotar!

0 comentários: