segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Corpo mole pelo prêmio, esse é nosso Palmeiras

Estão acontecendo alguns rumores de que nossos jogadores estão fazendo corpo mole por não terem tido, ainda, uma definição do "bicho" caso forem campeões. (Entendam tudo aqui)

Sabe que chega a dar raiva se isso for verdade.

Quer dizer que o torcedor que gasta parte do seu salário para ir ao estádio não vale nada certo? Os caras jogam pelo salário mesmo e pronto. Sabe o que eu acho engraçado, vamos fazer um comparativo com o “mundo real”.

O sujeito A, é analista de sistemas e ganha, hipotéticamente, 10 mil reais por mês, para fazer seu trabalho no dia-a-dia. Eis que seu chefe solicita que ele desenvolva um projeto para implantar um novo canal em um sistema de Fibras Opticas.
Ele começa a desenvolver, cria os diagramas, os equipamentos que serão usados e quando está para “juntar” tudo chama seu chefe e pede um prêmio de 3 mil reais para terminar o projeto.
Agora eu lhes pergunto, o que aconteceria?
No mínimo o chefe daria risada e iria pedir para ele contar a piada do português porque essa foi engraçada. E o normal seria ele tomar um grande esporro e/ou ir para o olho da rua.
E por que essa reação? Por que o cara GANHA salário para isso, é obrigação dele, é o trabalho dele.

Voltando para o futebol, os caras ganham salários altíssimos, vivem uma vida boa absurdo, não se preocupam se a conta de energia vai vencer e não tem grana, se a conta do gás está vencida, se tem que pagar o condomínio (a não ser o Romário) no final do mês, vivem de avião para cima e para baixo, hotel 5 estrelas, comida do bom e do melhor e AINDA TEM A CORAGEM DE PEDIR PRÊMIO PARA SER CAMPEÃO?
Então esses caras recebem salário para quê?! Para desfilar com a camisa do time? Até onde eu sei o TRABALHO deles é jogar BOM FUTEBOL e GANHAR JOGOS.
Se você não faz um bom trabalho seu chefe lhe chama e dá uma bronca, na segunda idem, na terceira é rua… E esses meninos?
Estão fazendo o que querem com nosso manto…
Onde está nossa diretoria?
Por essas e outras que meu pai deixou de acompanhar futebol e sempre me fala que eu ainda vou chegar na mesma conclusão que ele… Que quem sofre somos nós, jogadores, técnico, diretoria, não estão nem aí, querem é seu salário e pronto.

(Mais tarde volto a falar sobre o assunto, pois ainda tenho muito a dizer)

0 comentários: