sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Palmeiras 2 x 2 Avaí

Ganhamos!
Não entrem na onda da imprensa. Como eu tinha dito aqui, foi um jogo dificílimo, onde prevaleceu o rápido contra-ataque do Avaí. A imprensa já tenta instaurar a crise, cutucando de todas as formas, mas isso é assunto para outro post.

Era esperado que o Avaí viria para ganhar, ainda mais se o comentário sobre a mala branca for verdade, pois diz-se por aí que o Avaí receberia uma ajuda caso ganhasse do Palmeiras.
Nosso time sem nosso principal jogador (OBRIGADO CBF) entrou meio perdido. Muito provavelmente devido a falta da segurança de ter Diego Souza e também devido aos desfalques na zaga. Achei o Palmeiras muito nervoso, preocupado, jogando como se fosse o jogo de volta contra o Avaí e precisando ganhar de 8 x 0.
Muricy entrou com um 3-5-2 surpresa, com Jumar e Souza na contenção da zaga, que era formada por Danilo, Edmilson e Marcão (certeza de emoção). Pelas laterais (meias) Jefferson (ridículo) e Figueroa, lançados ao ataque. Junto a eles CleitonX armando e na frente Obina e Vágner Love.
Para mim poderíamos ter entrado com Willians no lugar do Jefferson desde o início, ou ainda com Deivid Sacconi, alterando para o 4-4-2. Mas quem é o técnico é o Muricy. O restante da escalação eu tinha previsto no post pré-jogo.
CleitonX estava muito marcado, mas era esperado e o time tinha que ter outras saídas a não ser o nervosismo e desespero.
Com isso, o Avaí gostou do jogo, começou a tocar a bola e achou seus gols. Ambos de bola parada, o primeiro em cobrança de escanteio Marcão tentou cortar e fez contra. Sempre Marcão, certeza de emoção.
No segundo gol, uma falta INVENTADA pelo PÉSSIMO Árbitro, nossa forte defeza assistiu e levamos outro gol de cabeça. 0 x 2. Uma falha que não víamos nossa defesa ter, porém no jogo contra o Santos já notávamos as bolas cruzadas não serem cortadas. Ontem foi a certeza disso.
Mas, quando os Deuses do Futebol escolhem um campeão, tudo acontece a seu favor, e ontem não foi diferente, escanteio para nós, a zaga deles nos devolveu o presente e só assistiu, Vágner Love então, estufou a rede. 1 x 2 e fim de primeiro tempo.
Estranhamente voltamos rápido dos vestiários (lembram quando se chamava Balneáreo) com duas alterações, sairam Jefferson (finalmente) e Obina, para a entrada de Willians e Robert.
O jogo mudou um pouco, passou a ser pressão do Palmeiras o tempo todo, e o timinho deles fazendo cera o tempo todo. Bastava um encontrão e tome jogador no chão... Coisa de time pequeno ou argentinos.
A coisa não mudava, o gol não saiu, Muricy então apelou, perder de 1x2 ou de 1x10 é igual, então tirou Souza, que fez sua pior partida pelo Palmeiras, e entrou com Ortigoza.
Aí virou festa, o Avaí tomou conta, e nós fazendo a ligação direta que tanto odiamos (sem falar que não sabemos jogar assim). O Avaí quase marcou em 3 oportunidades, mas os Deuses estão do nosso lado, e Ortigoza se enrolou todo pela esquerda, a defesa deles estava desarmada, ele avançou e cruzou, certinho certinho para Robert, que vinha na corrida, ele testou, empatou e comemorou como um boxeador que parte pra cima, muito legal.
Aí a torcida ficou louca, o estário era um canto só, na televisão, que insiste em diminuir o volume dos nossos cantos, não se ouvia, mas nas rádios o estádio inteiro cantava o VAMOS GANHAR PORCÔ! e depois nosso belíssimo hino.
E nossa pressão ia surtindo efeito, se não fosse o PÉSSIMO Árbitro Marcelo de Lima BAMBI Henrique não ter marcado um pênalti claro em Figueroa, e assim o jogo acabou terminando em um 2 x 2 com sabor de vitória.
Vale lembrar que perdemos Vágner Love, expulso por entrada um pouco mais dura no final do jogo, eu não teria expulsado ele, pois Edmilson fez pior e não foi expulso.
Tudo isso provou que não conseguimos substituir algumas posições, nossa zaga não foi bem, o meio campo menos ainda. No ataque, chega do Obina, Robert está jogando melhor, e é isso que conta. Diego Souza fez muita falta, mais uma vez, OBRIGADO CBF!

Quero deixar aqui uma observação, ouvi o jogo pela Rádio Mondo Palmeiras, sinceramente, achei fantástico o trabalho dos caras, vale meus aplausos de pé: CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP, foi emocionante ouvir o jogo com vocês. Quero deixar apenas uma sugestão, criem um twitter para falarmos durante o jogo com vocês!

Melhores Momentos



Atuações

Marcos: achei nervoso, como mais experiente do time tem que ser nosso porto seguro. Não saiu bem do gol quando foi preciso. Fez uma boa defesa e só - 5,5.
Danilo: Não jogou nada - 5.
Edmilson: Desatento. Compensou (+3) pelo gol deles que salvou - 7.
Marcão: certeza de emoção. Continuo não gostando do seu futebol, acho estabanado, nervoso, fraco, perna de pau, desatento e etc - 3.
Figueroa: Por que raios não estreou antes? Monstro demais, um lateral que a tempos não tínhamos ali - 8.
Souza: Sua pior partida com nosso manto - 5.
Jumar: Outro que não gosto, mas ontem até não foi muito mal. Faz muitas faltas e em uma delas levamos o gol - 5.
Jefferson: Até quando? 0.
CleitonX: Apareceu pouco devido a marcação, mas ainda é um craque e jogou o que pode - 7.
Obina: Obrigado pelo que fez contra o gambá, mas acho que esgotou. 0.
Vagner Love: Nosso matador, ainda quero ver em um gol nossos jogadores fazerem uma fila e ele comemorar fuzilando eles - 9.
Willians: está melhorando e já volto a gostar do seu futebol. Correu, marcou, passou, quase fez o seu - 8.
Robert: será que só joga bem quando entra no decorrer? Ou não tem fôlego para o jogo todo? Queria ver Robert e Vágner Love o jogo todo - 9.
Ortigoza: Jogou pouco mas foi decisivo - 8,5.
Muricy: para mim errou na escalação, poderíamos ter partido pra cima desde o início. Insiste em peças que não gosto (Jefferson, Jumar, Obina, Marcão). Corrigiu bem no intervalo, foi para o tudo ou nada, coisa que gosto - 7.

Chuteira de Ouro: Figueroa

0 comentários: