segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Agora mais calmo...

Sim, depois de uma noite de sono, muito mais calmo.
Vamos ser frios e analisar bem a situação. Não perdemos o campeonato, o mesmo não acabou, não foi a última rodada e ponto.
Perdemos para 3 dos 4 times rebaixáveis?! Sim, é verdade. Mas e dai?!
O SPFW perdeu para o Atlético-MG DUAS vezes. Perdeu para o pequeno Atlético-PR, para o quase rabaixado Coritiba, levou de 3 do SCCP, que não ganha de nós a mais de 3 anos, não nos esqueçamos da derrota para o mesmo Fluminense, no mesmo Maracanã, pelo mesmo 1 x 0... E os empates? Afinal as meninas não conseguiram ganhar do Atlético-PR, pois empataram o primeiro jogo, empataram com o Santo André, com Coritiba... Sendo assim, ganharam as 2 apenas do Náutico.
E o Flamengo? Levou 4 do Sport e 5 do Coritiba, 3 do Goiás, 4 do Grêmio, 3 do Avaí e 2 do Barueri...
E o Atlético-MG? Tomou 4 do Barueri, 1 do Goiás, 3 do Flamengo, 2 do Corinthians, 4 do Grêmio, 3 do Inter, 3 do quase rebaixado Botafogo, 1 do Cruzeiro morre na praia todo ano, 2 do mesmo Fluminense e ontem, dentro de sua casa, um baile de 3 do Flamengo...

Então amigos, o que dizer desse campeonato? Apenas que não se pode prever nada, que todos vão tropeçar até o final, ou alguém acha que o SPFW ganha todas até o fim?
Não se pode dizer que perdemos o título, falta muito ainda...
Não estamos jogando bem, sim, é verdade! Mas não é a hora, nem o momento de criticarmos, de apontarmos dedos.
Temos que nos contentarmos com o que temos.
Nosso técnico é Muricy Ramalho, temos que aceitar isso. Para mim, ele não se encaixou ainda no Palmeiras, mas infelizmente esse é o preço de um projeto.
Nosso erro foi ter Vanderlei Luxemburgo no comando da nossa squadra... Perdemos 1 ano e meio com esse trolha...
Voltemos ao passado... Ano de 1992, o Palmeiras firma parceria com a Parmalat da Itália.
Naquele ano, ficamos em 11º no campeonato Brasileiro e vice-campeões no Paulista.
Em 1993 ganhamos tudo... Paulista, Rio-São Paulo e Brasileiro... Daí para frente, a maioria conhece a história...
O que quero dizer é que nosso projeto, infelizmente, recomeçou com a vinda de Muricy. As peças que ele tem hoje, não foram pedidas por ele, não foram "armadas" por ele. Mas sim pelo pokerstar.
Se perdemos esse título, coisa que NÃO acredito, temos que pensar nisso também. Não estou aqui arrumando desculpas, pois sou tão, ou mais, apaixonado no Palestra que a maioria.
Infelizmente, temos que analisar friamente.
Além disso, temos que colocar também o fator Rede Globo. A emissora câncer, quer a todo custo acabar com os pontos corridos.
O clube dos 13 já se mostrou contrário a vontade deles, sendo assim, é preciso agir de outra forma. E qual forma melhor, que se beneficiar o SPFW para ser campeão novamente? O argumento passa a ser de que nos últimos 4 anos de pontos corridos o campeão foi o mesmo, e a "graça" do campeonato acabou. Pronto, temos argumento para acabar com pontos corridos.

A hora, amigos, é de reflexão, e de APOIO IRRESTRITO! INCONDICIONAL!
Não vamos atirar pedras, vamos apoiar!
Nosso presente de Natal, o título, está nas mãos do Muricy, Marcos, Diego, Love, Obina e etc... Temos que apoiá-los e pronto.
Deixo a sugestão, de leitura de mais um post muito sábio do amigo Seo Cruz.

OBS.: Quero deixar claro que, em nenhum momento, disse que sou a favor dos pontos corridos, muito pelo contrário. Sou mais um que odeia esse campeonato assim. Mas esse, é assunto para um outro post.

0 comentários: