quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Análise Reta Final BR-09, 33ª

Após o término da 33ª rodada, vamos a mais uma análise, atualizada.
Se compararem uma com a outra vão ver grandes diferenças, mas isso é fruto da situação atual do time. Perder uma partida nessa reta final, além dos 3 pontos, perde-se também moral e credibilidade. Querendo ou não abala o time. Vejamos o exemplo do Cruzeiro. É uma equipe totalmente emotiva, perdeu a final da Libertadores, o resultado foi o péssimo momento que viveu no Brasileirão. Afinal de contas, terminaram o primeiro turno em 14º, com 22 pontos, apenas 4 a mais que o primeiro da ZR. De lá para cá, o clube acumulou incríveis 29 pontos em 12 rodadas, ou seja, levaram várias rodadas para se recuperar da derrota na libertadores e isso pode acontecer agora, depois de terem perdido para o Flu, da maneira que foi.
Mas, chega de papo e vamos a análise.

Palmeiras (58 pontos)

Fluminense (F), Sport (C), Grêmio (F), Atlético MG (C), Botafogo (F). Ainda acho que os jogos contra o Fluminense, Sport e Botafogo serão pedreiras. Contra o Goiás aconteceu o que eu previ aqui, uma bela vitória. Como havia previsto aqui no blog, empatamos com o SCCP, resultado esperando vide o grande clássico. O Grêmio já funciona ao contrário, não vão querer ajudar o Inter, então devemos ter um jogo mais tranquilo.

Palpite: Vencemos Atlético-MG, Fluminense, Sport, Botafogo e estou começando a crer em um empate com Grêmio. (somando mais 13 pontos, terminamos com 71 pontos)

Bambis (58 pontos)

Grêmio (F), Vitória (C), Botafogo (F), Goiás (F), Sport (C).
Talvez a tabela mais fácil de todos. Enfrenta 1 candidato ao título, 2 da zona e o restante não estão nem aí para mais nada. Mais uma vez o time fashion se envolve em comentários sobre subornos e etc.

Palpite: Ganha do Vitória, Botafogo e Sport. Perde pro Goiás e Grêmio. (soma 09 pontos, termina com 67)

Atlético MG (56 pontos)


Flamengo (C), Coritiba (F), Inter (C), Palmeiras (F), SCCP (C).
Sem dúvida a pior tabela de todas, enfrenta 3 na briga pelo título e 1 na luta pela libertadores.
O SCCP deve facilitar a vida deles, ainda mais se chegarmos na última rodada dependendo desses resultados. Ganhou do Goiás, lá em Goiania, o que foi um grande resultado e pode dar força, mas ainda acredito que não passa de um 3º colocado.

Palpite: Ganha do Flamengo, Coritiba e SCCP. Empata com Inter. Perde para Palmeiras. (soma 10 pontos, termina com 66 pontos).

Flamengo (54 pontos)

Atlético MG (F), Nautico (F), Goiás (C), SCCP (F), Grêmio (C).
Enfrenta 1 candidato ao título, 1 da zona e 2 jogos que pode ter certa facilidade, mas o SCCP ainda precisamos ver se vai endurecer contra todos ou apenas contra o Palmeiras. O Grêmio deve ser jogo fácil, MAS dependendo dos resultados pode se tornar difícil, pois uma série de vitórias para o Grêmio e algumas combinações podem colocar o time gaúcho em 4º. Difícil, mas não impossível.
Grande resultado contra o Santos, ganhou novo fôlego e segue na luta pela libertadores.

Palpite: Ganha Náutico, Goiás e Grêmio. Perde para o Atlético MG e SCCP. (soma 09 pontos, termina com 63)

Internacional (52 pontos)

Barueri (F), Santos (C), Atlético MG (F), Sport (F), Santo André (C). Tabela mediana, enfrenta 1 candidatos ao título e 3 times na zona da degola.
Mais uma vez coloquei fichas no Inter e ele me decepcionou. Apostava que ganhariam do Botafogo, mas... Resumindo, está se mostrando mais cavalo paraguaio que o Atlético-MG e começa a decepcionar. Hoje coloco ele no máximo em 4º.

Palpite: Ganha Santos, Santo André, Barueri. Empata com o Atlético-MG e Perde para o Sport. (soma 10 pontos, termina com 62 pontos).

Cruzeiro (51 pontos)

Sport (F), Grêmio (C), Atlético-PR (F), Coritiba (C), Santos (F).
Acho uma tabela complicada. Enfrenta 4 times lutando para não cair, 2 lutando pela Sul Americana e 1 que tenta brigar pela Libertadores.
Como explicar o Palestra de Minas? Faz um jogo fantástico contra o Santo André, um 1º tempo incrível contra o Fluminense e do nada a locomotiva perde a força e morre. Que virada do Flu hein!? Acho que a vaquinha do Cruzeiro foi para o brejo de vez. Tinha impressões que iria para a Libertadores mas acredito que será 6º. O próximo jogo é fundamental, se ganhar, pode embalar novamente, caso contrário, já era.

Palpite: Ganha do Atlético-PR, Coritiba e Santos. Empata com Sport. Perde para o Grêmio. (soma 10 pontos, termina com 61)

Confirmando isso tudo, teríamos o término do campeonato com:

1º Palmeiras - 71
2ª Bambis - 67
3º Atlético-MG - 66
4º Flamengo - 63
5º Internacional - 62
6º Cruzeiro - 61

0 comentários: