quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Palmeiras e o Brasileirão 2009

Venho protelando esse texto desde segunda-feira. Viajei na sexta-feira cedo, e no domingo a noite, quando cheguei, fui me atualizar das coisas e, meio sem compreender direito, vi a palhaçada que o 1nh0 fez com o Cruz. Não vou entrar no mérito de um, Cruz, e na falta de mérito do outro, 1nh0. A maioria aqui conhece ambos e só o fato de 1nh0 ter 2 CPFs, já basta. Deixo aqui alguns links para compreenderem melhor a situação e formaram suas opiniões.

Vamos ao Palmeiras e o Brasileirão.

Chegamos em um momento que não adianta chorar pelo leite derramado.
Perdemos pontos que, na altura, pareceram bobos, empates considerados normais, uma derrota boba aqui, outra ali. Hoje, esses mesmos pontos bobos, estão fazendo falta.
Lideramos por 20 rodadas SEGUIDAS. Até onde me lembro isso é um recorde na história dos pontos corridos, MAS recorde não ganha campeonato.
Nossa missão é impossível? Não, claro que não. É difícil? Sim, muito.
Lembrando que jogaremos contra o Grêmio, no Olímpico, onde ainda não perdeu esse ano.
Contra o Atlético-MG no Palestra, onde não temos feito grandes apresentações.
Contra o Botafogo, no Engenhão, um jogo que vai depender muito do resultado do Bota contra o são paulo (escrito em minúsculas de propósito).
Se vencermos o Grêmio, hoje a noite, pulamos para a liderança provisória. Jogamos assim a responsabilidade para o Flamengo e o são paulo.
O são paulo pega o Bota, no Engenhão, as 17h e o Flamengo contra o Goiás, no Maraca as 19:30.
O Palmeiras ganhando, para o são paulo basta um empate e ao Flamengo só interessará a vitória, pois estará a 2 pontos do Palmeiras.
Eu, particularmente acho que o Botafogo vai ganhar do São Paulo, ainda mais se o Fluminense sair na frente do Sport (os jogos são no mesmo horário). Pois caso o Flu saia na frente, nem o empate tira o Bota da zona de rebaixamento.
Já o Flamengo tem um adversário que já foi complicado e hoje além de não lutar por nada, tem uma série horrível. O Goiás, não costuma jogar bem fora de casa, ainda mais contra grandes adversários, basta ver o resultado frente ao Palmeiras e Cruzeiro. Acredito que o Flamengo "enfie" um chocolate no Goiás.
Temos outro grande jogo na rodada, Atlético-MG e Internacional. O Inter vem de vitória MAS tem uma sequência estranha. Já o Galo vem de derrota MAS também tem uma sequência estranha.
É um jogo que palpitar é um grande problema, eu apostaria no Galo, o que é ruim para nós, pois caso percam, dão adeus a qualquer esperança de briga pelo título. Já ganhando, terá chances matemáticas.

Pelo que a imprensa está comentando, o Muricy deve entrar hoje a noite com o Sacconi no meio, ao lado do Diego Souza, formando assim um 4-4-2, apostando na criação de Sacconi e Diego, assim a escalação do Palmeiras deve ser:
Marcos; Figueroa, Danilo, Mauricio e Armero; Pierre, Edmilson, Sacconi e Diego Souza; Obina e Love.
Para mim, esse esquema é mais um 4-3-1-2, pois acaba que o Diego Souza avança um pouco e fica entre o meio campo e os atacantes.
Precisamos muito do empenho e força desse time hoje. Se Diego Souza e Love jogarem 50% do que sabem, ganhamos.
Esta faltando garra a esse time, força, vontade.
Vejam esse vídeo e aprendam algo!

0 comentários: