terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A receita da Desgraça (comentário)

O Seo Cruz fez um ótimo post falando sobre a situação do Palmeiras.
O Título do post é a Receita da Desgraça, e o comentário que fiz reproduzo abaixo.

É grande Cruz, infelizmente sou mais um que compartilho do mesmo sentimento. Até o silêncio no Blog.
E obviamente tenho que discordar com o Luiz De Martino.

Eu também prevejo um ano preocupante.
Tudo começa na “briguinha” interna na diretoria, que eu me abstenho de comentar pois conheço muito pouco da diretoria. O que posso dizer é que Belluzzo me decepcionou em alguns pontos, MAS ainda dou um voto de confiança para ele, errar é humano e TODO mundo merece uma segunda chance.
Para mim a manutenção de Muricy foi acertada. Está na hora dessa mentalidade brasileira acabar. Técnico é responsável por 20% de um título, o restante são os jogadores, diretoria, motivação. MAS acredito que ou ele ganha o Paulista ou a Copa do Brasil ou não treina o Palmeiras no Brasileiro-2010.

Jogadores, falando-se em Palmeiras é sempre um grande problema/mistério. Nossa diretoria normalmente é a última, a mais enrolada, a mais complicada e ainda a mais estranha. Quando todo mundo dava certo a ida de Love para outros times, o Palmeiras anuncia. Se brincar, o CleitonX e o DS ficam. SE o DS resolvesse jogar TODOS os jogos, seria fantástico ter ele, caso contrário, é outro que não serve.
Essas contratações que estão sendo ventiladas, para mim, são contratações pífias, que até podem reforçar alguma coisa, mas não será o time ideal para ganharmos algo. Dificilmente esses jogadores medianos “estouram” no Palmeiras. O Palmeiras é uma camisa difícil de vestir, que tem nós, torcedores, loucamente apaixonados pelo time e, por isso, cobramos muito. Dessas ditas “revelações” quem estourou no Palmeiras? Cleiton Xavier, Maurício Ramos e?
Dos nomes que estão sendo ventilados, o que menos me desagrada é o Rodrigo Bambi, e mesmo assim por que o Muricy sabe como fazer ele jogar. Dos outros, para mim vão apenas abarrotar o elenco, fazer 1 partida boa e 3 ruins e lá se vai 2010…

(Comentário original aqui)

0 comentários: