segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bragantino 2 x 3 Palmeiras

É um jargão deveras batido no futebol, mas parece que os times não aprendem.

DOIS A ZERO É O PIOR PLACAR QUE EXISTE!

E confirmamos isso ontem. O Palmeiras não encantou, não jogou bem.
Me pareceu que estava com o "freio de mão" puxado, talvez pelo jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil e/ou devido ao calor infernal que fazia na hora do jogo.
A verdade é que, em mais um jogo, mostramos que nosso elenco ainda precisa melhorar muito. Fizemos nossos dois gols em duas belas jogadas. A primeira, em um lançamento perfeito, Diego Souza colocou Cleiton Xavier na cara do gol que, com muita categoria, fez o gol.
No segundo, uma bela jogada pela esquerda, onde Wendell (nosso novo lateral esquerdo) cruzou para a área, o goleirão Gilvan saiu do gol para cortar o cruzamento, bateu na bola e deixou escapar. Sobrou para Robert só empurar para o gol. Esse até ele faria... ops, fez!

No segundo tempo paramos de vez. Os jogadores davam claros sinais de estarem se poupando ou estavam "mortos" mesmo. E o Bragantino foi gostando do jogo, foi indo, indo e em uma falta, fez seu primeiro gol. A bola foi batida no contrapé de Marcos, que devido ao sol não viu o caminho da bola e levou o gol. O segundo foi questão de tempo, visto que Marcos já tinha operado alguns milagres, como é costume do nosso Santo.
Figueroa levou um drible infantil, dentro da área e o tal Quixadá fez um gol bonito.
Mas futebol tem suas "cositas" e o Palmeiras acabou vencendo. Em mais um cruzamento perfeito de Cleiton Xavier, nosso menino Lenny, que entrara a poucos minutos, antecipou-se ao zagueiro e empurrou para o fundo do gol. Retorno com estrela!
Depois disso, o Palmeiras, finalmente, tocou bola como o time grande que é, apenas esperando o apito final.

Vamos aguardar agora a volta de Léo e Márcio Araújo para definirmos a nossa zaga e meio.
Lincoln foi confirmado e tudo indica que Ewerthon também. Pelo visto a Traffic resolveu nos ajudar e está trazendo o atacante Velázques. Belluzzo espera confirmar, ou não, essa semana ainda ambos os nomes.

Atuações:

Marcos: não acho que falhou no gol. Fez alguns milagres - 8.
Figueroa: continua fraco, abaixo do que apresentou um dia - 4.
Danilo: continua firme, está virando um cherife? 8.
Edinho: bola para o mato que jogo é de campeonato! 8.
Wendel: incrivelmente jogou bem. Pelo jogo, 7, pelo cruzamento de canhota +1. 8.
Pierre: voltou a ser o nosso Pierre - 9.
Marcio Araujo: não jogou bem e, ao lado de Figueroa foi o responsável por tomarmos o 2º gol - 3.
Deyvid Sacconi: acredito que estava mal posicionado, mas, como sempre, oscila boas com más atuações - 5.
CleitonX: um lindo gol e uma assistência. É um craque, sem dúvida. Precisa apenas manter um padrão de jogo - 9.
Diego Souza: muito marcado, fez o lindo passe para o primeiro gol. No 2º tempo, morreu! 8.
Robert: ainda estou na bronca com ele pelo comentário sobre a garotada. Tem que mostrar mais serviço. Não é nosso "matador" - 7.
William
: não serve, nem para o banco - 3.
Lenny: Será?! 7,5.
Muricy: Dá mostras de grande controle sobre o time, principalmente no intervalo. Gosto de técnicos com esse poder sobre a equipe. Acho que está estudando formações para decidir algo. Não é fácil mudar o jeito de pensar dele. Onde antes era só chuveirinho, aqui tem que ter qualidade, passe, jogadas bem criadas. Está estudando isso com as peças que tem. Acredito que já sabe, antes de nós, os nomes que chegarão e está preparando o time para eles. Gosto do cara e pronto! 7 pelo 1º tempo, 9 pelo intervalo, 10 pela estrela (ter colocado o Lenny), 6 pelo 2º tempo - 8 na média.

0 comentários: