segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O fim do sonho...

Analisando friamente o jogo contra os gambás, o resultado não foi tão ruim.
Não digo o resultado em si, pois isso foi péssimo, caímos para 7º. Tudo bem que faltam 14 rodadas e que muita coisa ainda vai acontecer.
E além da derrocada de 6 posições, caiu um tabú de 3 anos e meio. Mas, como Copa do Mundo, os gambás só voltam a ganhar daqui 4 anos.
Mas, por outro lado, o resultado de ontem foi muito bom pois o sonho acabou.
Vamos analisar friamente cada setor do nosso Verdão.

Goleiros - Marcos e Deola
Aqui perfeito. Marcos é ídolo, joga demais e está passando toda sua experiência e sabedoria para Deola. Perfeito.
Ontem, não falhou do gol, penso que, se não tivesse saído para tentar cortar, teria defendido, mas o erro foi antes, ao cometermos a falta.

Zaga - Laterais
Esquerda - Definitivamente o Sr. Pablo Armero não serve para esse time. Tudo bem que o cara saiu, chorou, mostrou brio e até amor a camisa. Mas não serve! É a velha história, quando corre não pensa, quando pensa não corre...
Quantos cruzamentos Armero acertou ontem? Isso é básico para um lateral.

Direita - Figueroa oscila muito. Ontem jogou demais, mas em outras partidas simplesmente some. Para o momento, serve, mas seria bom ter um cara melhor ali. Entretanto não é nosso maior problema, aliás, nem diria que ele é um problema.

Zaga - Miolo.
A dupla Danilo/Gualberto está muito verdinha. Como sabemos, Gualberto é reserva e o jogo ontem foi pesado para ele. Nossa zaga titular é Danilo / Maurício Ramos. E acho que nesse ponto estamos bem. Obviamente precisamos capacitar mais nossos reservas.

Meio Campo - Volantes
Aqui, bem ao estilo Muricy, estamos recheados.
Edinho, Pierre, Márcio Araújo, Souza, Anselmo e Sandro Silva.
Outro ponto que estamos bem. Pierre é absoluto, isso ninguém tem dúvida.
Edinho tem "suprido" os problemas da zaga, mas já mostrou ser bom no meio.
Márcio Araújo é bem firme, tem uma ótima saída de bola. Gosto muito da dupla Pierre/Márcio Araújo. Os outros 3 são reservas. Gosto muito do Souza, porém precisa ser lapidado. Sandro Silva, é para esquecer, na minha opinião é o último reserva deles. Pode ser até negociado.

Meio Campo - Meia
A grande carência do futebol brasileiro reside aqui. Onde estão os canhotos? Pararam de jogar bola?
Temos Diego Souza, Cleiton Xavier, William, Joãozinho (João Arthur) e retornando, Sacconi.
Particularmente, CleitonX não é um 10. Acho muita camisa para ele. Um 10 é soberano, é o craque do time, e Cleiton não é isso tudo. Joga muito, é um grande "garçom", mas quando não tem Diego Souza (DS7) ao seu lado, não joga nada.
DS7 é um craque, sem dúvida, mas é um meia adiantado, um 3º atacante, vindo de trás. Faz muita falta ao time. Deivid Sacconi, não é o 10 que queremos/precisamos, mas ao lado de Cleiton consegue muito bem fazer o papel e nosso meio de campo cresce muito quando ele está ali. Acho uma venda errada. Merece ficar e ser titular.
William precisa mostrar serviço e Joãozinho, apesar de ter jogado muito contra os gambás, ainda precisa de "horas de vôo".

Ataque
Marquinhos, Lenny, Robert e Daniel Lovinho.
Como é difícil trabalhar com um ataque desses. Infelizmente, pelo pior, claro.
A verdade é que não temos um matador. Não temos um grande atacante. O cara que "empurra" pra dentro. O cara que a bola pega na canela dele e entra.
Lovinho, sinceramente nunca vi ele fazer uma partida boa. Pode ser bom jogador, craque, nos treinos ou nas bases, mas nos titulares, nunca fez nada e chego a arriscar que sofre do mesmo problema do Armero. Se correr não pensa, se pensar não corre.
Lenny eu não sei porque ainda está no elenco do Palmeiras. Nunca deu certo, levou 30 anos para fazer um gol com a nossa camisa, fez mais uns quantos e depois morreu. Pagar salário pra ele pra quê?
Marquinhos é difícil. Mais uma aposta errada da nossa amiga Traffic. Outro que, para mim, tem que ir pra rua.
Robert. Este é uma incógnita. Fui um que apoiou a contratação e posterior renovação, mas pelo visto só faz gols em times pequenos e frágeis.

Resumo da Ópera: Precisamos de 1 lateral esquerdo, 1 zagueiro reserva, 1 camisa 10, 1 matador e 1 atacante reserva. 5 reforços. Alguém acredita? Eu não.

Se continuarmos assim, temos que torcer para ficarmos entre os 4 paulistas. Ser campeão, de jeito nenhum.

A Copa do Brasil vem aí, temos a obrigação de levantar essa taça, pois só tem time fraco. O mais forte somos nós e o Grêmio. Com esse time e/ou jogando deste jeito, não ganhamos.

Estou sendo pessimista? Não, realista.
Corneteiro? Não, realista.

Palestrinos, acordem, o sonho acabou.

(Recomendo lerem este post do Piazera e este do Cruz.)

0 comentários: