terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Uma outra visão...

Este blogueiro anda desconfiado do time, da diretoria e de algumas "peças" que vestem nosso manto.
Muito pelo acontecido ano passado, que tínhamos um time muito bom e perdemos o Brasileirão (sem falar em ver a urubuzada comemorando), perdemos a vaga para a Libertadores, oferecemos mais uma vez um grande presente as Marias (depois do K30, agora a vaga de mão beijada).
Agora, temos o Paulistinha, um campeonato que no passado era disputado a unhas e dentes. Mas hoje, é apenas o Paulistinha, outrora Paulistão!
O Paulistão já foi considerado o 7º melhor campeonato do mundo! Ficando na frente inclusive do Brasileirão.
Hoje, para a torcida, mais vale ser 4º no Brasileirão do que campeão estadual.
E, para piorar a situação, a Copa do Brasil vai de mal a pior. Após grandes disputas entre os melhores clubes do país, a CBF, sempre fazendo merda, decidiu que times com vaga na Libertadores não disputariam a Copa do Brasil. Pronto, arrebentou-se com tudo. Foi suficiente para comentaristas imbecis que não entendem nada de futebol sairem dizendo que não tinha méritos ser campeão de um torneio onde os 4 ou 5 melhores times do Brasil não faziam parte. Terminar o Brasileirão entre os 4 primeiros significa ser um dos 4 melhores times do país? Desculpem-me, mas isso não é verdade. Não é puxar a sardinha para o nosso lado, mas ao lado do Internacional, fomos o melhor time de 2009. Basta ver os jogos, basta ver as análises do Brasileirão. Infelizmente fomos o time do melhor-quase, fomos o melhor time do paulista e quase fomos campeões, fomos, ao lado do Inter, o melhor time do Brasileirão e quase fomos campeões. Se essas duas taças estivessem na sala de trófeus, teríamos sido o melhor time de 2009 sem dúvida nenhuma.
Mas sabe que não foi ruim isso não ter acontecido.
Teríamos que conviver com o fantasma de termos ganhado com a base montada por LuxPoker, estaríamos convivendo com jogadores como Edmílson, Jumar, Marcão, Paulo Miranda e Cia.
Hoje já temos um time bem melhor que ano passado. As contratações de Léo, Márcio Araújo, Edinho, Eduardo e agora Lincoln nos tornaram muito mais fortes do meio para trás, que foi nossa grande carência.
A chegada de Ewerthon e/ou Velázques nos dará poderio ofensivo, suprindo a inoperância de Robert e as vagas de Obina e Vágner Traíra Love.
Ainda estaremos carentes de um matador e, sinceramente, acho que devemos nos acostumar com isso. Não vejo no mercado algum nome que possa vir para o Palmeiras, estão falando no Fred mas acredito que seja apenas boato de torcida/imprensa.
Vamos ser francos? Se chegarmos em 4º no Paulistão, comendo pelas beiradas, já está muito bom. Ano passado fomos o time sensação, em 19 jogos, 13 vitórias, 5 empates e 1 derrota, melhor ataque com 38 gols e 2ª melhor defesa com 17 gols sofridos e o que aconteceu? Levamos uma "senhora lavada" do peixinho.
Já a Copa do Brasil, onde temos um certo trauma com times pequenos, tem seus jogos da 1ª fase agora dia 10/02 e 24/02, já a 2ª fase em 17/03 e 31/03 e daqui para frente é que realmente encontramos adversários fortes.
Resumindo a ópera, temos fevereiro e março para estarmos prontos. Entrando em abril com elenco completo, e bem treinado, estaremos forte para a fase decisiva da Copa do Brasil, e o Paulista restarão apenas 2 jogos, ou seja, temos que ganhar dos pequenos, e ver o que acontece contra o SPFW (21/02) e Santos (14/03).
Ainda acredito em 2010.
PS.: Recomendo também a leitura deste post no Parmerista onde é feita uma excelente análise do nosso elenco.

0 comentários: