segunda-feira, 22 de março de 2010

Palmeiras 0 x 2 Ponte Preta

É sempre dificil comentar um jogo após uma derrota. Mas mais difícil é quando jogamos um primeiro tempo muito bom, e nosso técnico resolve substituir apenas aos 35 minutos do 2º tempo.
Jogando em casa, empatando com um timeco em 0 x 0, leva o gol aos 32' e aí resolve substituir, e aos 39' o golpe de misericórdia, Palmeiras 0 x 2 Ponte Preta, em uma falha de marcação da nossa zaga.
O jogo foi um desastre, com todas as letras. Não foi pior porque Marcos ainda pegou um pênalty no final (infantilmente cometido por Danilo). A verdade é que o Palmeiras não merecia ter sido batido dessa forma.
O time jogou bem, Antonio Carlos criou uma barreira com Pierre e Edinho na frente da zaga, o que dá uma enorme proteção a zaga apostando em liberar os laterais.
Armero fez uma boa partida, melhor que o normal, Marcio Araújo, incrivelmente é melhor como lateral que volante e jogou muito bem.
Para nosso espanto quem ficou devendo? Os de sempre... Aqueles que eu sempre digo que, quando resolvem não jogar, o Palmeiras não joga. Cleiton Xavier e Diego Souza.
Sim caros amigos, quando esses dois resolvem não jogar, o Palmeiras não existe, e no segundo tempo eles sumiram.
Acho que o time até está no caminho certo, mas não para agora, é um projeto futuro.
Sendo assim, junte ao péssimo 2º tempo de CleitonX e Diego Souza a demora e falha nas substituições, e temos o resultado no placar.
Acredito que a primeira substituição deveria ter sido com uns 5 ou 6 minutos do segundo tempo, e seria a saída de Pierre para entrada de IVO.
Infelizmente nosso banco, que já não é muito bom, estava pior ainda. Caso o gol não saísse, aí sim, lá pelos 20 e poucos experimentaria tirar Edinho e colocar Lenny.
Eis que Antonio Carlos tirou Edinho e colocou Lenny, só que isso não solucionou, como era óbvio, o problema do Palmeiras, pois a Ponte estava toda recuada, embolando o meio. Com isso, precisávamos melhorar essa ligação, e isso era um papel para Ivo.
Podemos concluir que não foi um jogo ruim, muito pelo contrário. O Palmeiras jogou bem, obviamente faltou nosso grande atacante, que, não se iludam, não é Robert. Ele faz os seus gols, mas é como um Obina (vejam só a ironia, Obina marcou 3 nos gambás e só. Robert 3 nos peixinhos... Lembram-se do final da história...), some 3 ou 4 jogos e aí marca 3 gols em uma partida. E ainda acho que ele foi fominha em 2 ou 3 lanças que poderia ter tocado para Éwerthon.
Nossa situação hoje, é quase impossível uma classificação, mas isso não se deve a derrota contra a Ponte, deve-se a derrotas para São Caetano e Rio Claro, empate contra Grêmio Prudente, Ituano e Botafogo-SP. Isso são 12 pontos, que nos colocaria na 2ª posição a 1 ponto do Santos.
Considero a derrota para o Santo André normal, assim como empatar com a Portuguesa e a derrota para a Ponte seria um acidente de percurso (atenção, tinha 80 anos que o Palmeiras não perdia para eles no Palestra), mas, nosso Palmeiras sempre chega da forma mais difícil.

Vamos as atuações:

Marcos: Como sempre, jogou muito. O pênalty poderia ter sido melhor cobrado, mas ele pegou, e é isso que importa - 10.
Marcio Araujo: Titular absoluto na Lateral direita - 8.
Gualberto: gosto dele, apesar de ainda achá-lo um pouco nervoso - 7.
Danilo: .... 5.
Armero: muito boa partida, acredito ter sido uma das melhores com nossa camisa. Acertou muitos cruzamentos, errou outros, como é normal - 8.
Pierre: jogou mal, muito mal. Não deu 1 passe que preste - 4.
Edinho: grande jogo, gosto do futebol dele, eu teria ficado somente com ele no segundo tempo - 9.
CleitonX: ótimo primeiro tempo, no segundo, muito marcado (ou porque não estava afim) não jogou nada - 3.
Diego Souza: uma jogada aqui, outra ali, não estava querendo jogar bola - 2.
Robert: gastou tudo contra o peixinho? 3.
Ewerthon: grande partida. Movimenta-se muito bem, é uma grande opção - 8.
Lenny: não gosto dele, não adianta - ZERO
Ivo: não precisava ter entrado a hora que entrou. Se fosse no começo do 2º tempo, ainda entendia, mas aos 38 do segundo tempo é querer queimar o cara, fala sério. Z/N
Antonio Carlos: PÉSSIMO! Vamos voltar a era LuxPoker sem substituições ou tardias? ZERO

0 comentários: