terça-feira, 9 de março de 2010

Palmeiras 3 x 2 Sertãozinho

Ainda bem que meu coração é bom...
Assistir nosso Palmeiras tem sido um exercício forte para nosso já machucado coração verde.
O jogo deu início com um Palmeiras pressionando, até que Pierre lançou Lenny, que driblou o fraco zagueiro e chutou para dentro.
O Palmeiras continuou pressionando mas dos 30 minutos para frente, não existiu mais. Parou, morreu.
E como era óbvio o "grande" Sertãozinho achou o seu golzinho (a rima foi tosca eu sei), em um chute realmente impossível de defender. Palmeiras 1 x 1 Sertãozinho. Fim do primeiro tempo.
Voltamos como fomos, e aos 3 minutos o juizão arrumou um pênalty que só se "arruma" contra o Palmeiras. Bem batido, Palmeiras 1 x 2 Sertãozinho...
Daqui para frente, virou ataque contra defesa, mas o Palmeiras não acertava NADA. Os jogadores pareciam se esconder das jogadas, tudo dava errado e até os 20 e poucos do segundo tempo não tínhamos feito nada de útil.
Até o Robert tentou uma bicicleta mas, obviamente, não entrou.
Nosso experiênte treinador tirou Wendell e colocou Ivo, deslocando Eduardo para a direita e Ivo para a ponta-esquerda... Isso mesmo, ponta-esquerda, ainda bem que ninguém no Sertãozinho viu a avenida por ali. Depois disso, veio o óbvio, tirou Lenny e colocou Daniel fraquinho Lovinho. 6 por meia dúzia.
O sofrimento continuou até que aos 36 do segundo tempo, a paciência foi para o ralo! A torcida iniciou as homenagens a diretoria, técnico e alguns jogadores. Desculpem, mas eu concordo, viajar até Barueri para ver aquela pelada, uma hora acaba a paciência. Haja amor...
E aos 39 o milagra veio. É até estranho escrever isso, pois essas coisas não acontecem no Palmeiras. Eis que uma bola perdida pelo Lovinho, sobra para o Léo que acerta o cruzamento. CleitonX acerta a cabeçada e 2 x 2.
E como certas coisas só acontecem no Palmeiras, a torcida que xingava passou a apoiar tudo, até bola pro mato. O jogo virou emoção pura! Tudo era motivo para gritos de apoio. A camisa, tem esse peso!
E Lovinho, finalmente, acertou uma. Cruzou direitinho, a bola passou por todos e sobrou para Danilo que escolheu o lado e.... Robert apareceu para atrapalhar, chutou junto com Danilo e a bola está viajando até agora... Isso aos 44. A placa sobe dando mais 4, o coração dispara, afinal acreditamos até o fim. No desespero, aos 49, Eduardo pega a bola no meio do campo, caminha com ela, e cruza para a área, Robert quase atrapalha mais uma, e ela sobra no peito de CleitonX no meio da área, que matou no peito e disparou para o fundo do gol!!!!!!
Foi simplesmente Incrível! Meu coração foi a mil, arrepiei e a muitos jogos não terminava o jogo engasgado e com água nos olhos.
Foi contra o Sertãozinho, mas foi emocionante, e são esses jogos que levantam um time e dão moral. Domingo temos o Santos, que estão com o saltinho alto e devem vir querendo nos matar, mas a exemplo dos bambis, tudo é diferente em clássicos.
Vou inclusive adotar uma postura diferente, não vou CORNETAR o time até o final do Paulista, mas falo sobre isso em um post amanhã. Vamos as atuações.

Atuações:
Marcos: Salvou o time em várias defesas - 9.
Wendel: Vai para o Goiás vai... ZERO.
Danilo: gosto dele e do que "sangra" pelo Palmeiras - 5.
Leo:fez a assistência para o segundo gol, mas não jogou bem - 4.
Eduardo: outro que leva nota por lance de gol - 4.
Pierre: não gostei, mas como tem crédito... - 4.
Marcio Araujo: deu o passe para o gol dos caras... ZERO
Deyvid Sacconi: Vai para o Goiás logo meu filho!!!  ZERO
CleitonX: Não jogou NADA, mas tentou muito e salvou o time, sendo assim - 10!
Lenny: Outro que pode ir para o Goiás... ZERO
Robert: tem feito bons jogos, nesse, não fez nada. Esgotou os créditos - 4.
Ivo: Bem melhor que Wendell e Eduardo - 5.
Lovinho: não consigo ver futebol nele, aliás, nunca vi... ZERO.
Antônio Carlos Zago: Faz substituições loucas, 6 por meia dúzia... Começo a ter um pé atrás com ele. Sei que o elenco é complicado, mas pelamor... Ao menos, está unindo o grupo entre si e com ele - 3.

Chuteira de Ouro: Marcos.

0 comentários: