sexta-feira, 19 de março de 2010

Paysandu 1 x 2 Palmeiras

Ganhamos.
Quero, antes de falar sobre o jogo, fazer um pedido aos meus caros leitores. Esqueçam que o adversário foi o Paysandu. Imaginem que foi o Inter, ou Grêmio, ou Cruzeiro, ou Flamengo.

O Palmeiras entrou em campo sem alguns titulares, se bem que, estamos chegando no ponto de ter 14 ou 15 titulares. Entramos em campo sem Marcos, Pierre, CleitonX e Robert.
Sem um atacante para substitui Robert, entramos com a dupla Ewerthon e Lenny. Para mim, não funcionou, talvez pela falta de CleitonX, mas, não gosto do Lenny (e ponto.).
Lincoln ainda está sob análise, mas gosto do que ele está "ensaiando". Parece que quando ele estiver em forma e entrosado com o time, vamos ter bons frutos.

12 minutos, e então, o Palmeiras recupera a bola, Ewerthon viu o buraco e lançou, em profundidade, Lincoln viu a oportunidade e arrancou, de cara com o goleiro "puxou" para o lado e empurrou para o fundo dos gol.
Paysandu 0 x 1 Palmeiras.

Aí nosso grande Palmeiras muda a postura, erroneamente. Fecha-se atrás, deixa o Paysandu jogar, e espera, COVARDEMENTE, na retranca para sair no contra-ataque. O resultado é o de sempre, o Paysandu foi gostando do jogo, uma bola cabeceada e por muito pouco não entra. Logo depois, a defesa parou, o meio parou, jogada nas costas de Eduardo, Márcio Araújo sumiu, Danilo esqueceu de combater e então um chutasso no ângulo (que ele nunca mais acerta). Paysandu 1 x 1 Palmeiras.
O time voltou para o segundo tempo com a força do início do jogo, sinal de que Antonio Carlos sabe mudar o ânimo do time no intervalo. Isso é bom!
Na primeria tentativa do Palmeiras, a sorte não ajudou, Lincoln cabeceou, Fávaro fez seu milagre (já viu como os goleiros "pegam" contra nós!? Será castigo por termos uma escola de goleiros tão boa?!), Ewerthon entrou correndo e "bateu" com a coxa, Fávaro, no chão, fez seu segundo milagre.
Na tentativa seguinte, o nervoso/fraco Eduardo cruzou, Lenny tentou de cabeça, mas para variar errou, e pegou de levinho na bola, Ewerthon mais uma vez chegava na corrida, tocou a bola, ela caprichosamente pegou na trave e entrou. Paysandu 1 x 2 Palmeiras.

E a história se repetiu, dá-lhe retranca, joguinho compacto na defesa, esperando o inimigo para sair no contra-ataque. Óbvio que o Paysandu cresceu, Antonio Carlos, inteligentemente tirou Eduardo, amarelado, colocando Pierre. Márcio Araújo foi para a lateral e nosso guerreiro assumiu seu posto. Defesa arrumada, faltava o meio e ataque. Antonio Carlos sacou Lenny (graças a Deus) e colocou CleitonX. O Palmeiras então passou a atuar com Lincoln e CleitonX armando, no ataque Ewerthon e Diego Souza. Para mim, foi a melhor formação do time.
Porém, durou pouco. Logo Robert entrou no Ewerthon, DS voltou para a meia e Robert isolado. 4-5-1, COVARDE, de time que não quer ganhar, desculpem o jeito, mas detesto retranca e o Palmeiras não joga assim.
Como era de se esperar, ficamos nisso mesmo. O Palmeiras não jogou com o regulamento, e não eliminou o jogo de volta, seria interessante para termos uma semana livre, somente com treinos.
Mas, não deixa de ser uma vitória difícil, e a vantagem do jogo de volta.

Atuações

Deola: muito, muito, muito bom! Prefiro ele que o Bruno - 10.
Eduardo: acho ele muito nervoso, ainda está sob análise - 5.
Leo: outro que jogou muito, perfeito - 10.
Danilo: já foi melhor né!? Mas tem créditos, vamos deixar para lá - 6.
Armero: dá sinais de melhoras, ainda erra alguns cruzamentos fáceis (essa é a sua função PÔ!!), mas está melhorando - 6.
Edinho: Primeiro tempo para esquecer. Segundo tempo, ao lado do time completo, melhorou - 6.
Marcio Araujo: joga melhor na lateral do que como volante - 6.
Pierre: foi o guerreiro e contribuiu muito para a vitória - 7,5.
Lincoln: gosto dele, está mostrando ser muito bom - 7.
CleitonX: mesmo com pouco tempo, deu outro ritmo ao meio - 7.
Diego Souza: ele entrou em campo? 2.
Lenny: Nãããããooooooo Leeeeennnnnyyyyyyyyy! Errou tudo que tentou! 1.
Ewerthon: fala sério, o cara está jogando muito, parece que joga no Palmeiras a 30 a nos - 10!
Robert: perdeu um gol que qualquer um faria. Mas ele errou. Tudo bem, tem crédito. Se não estivesse em campo, na posição certa, não teria a "chance" de errar - S/N.
AC Zago: apesar de não gostar da "historinha" de poupar jogadores, entendo que foi para o bem do time (eu espero...). Gostei das mudanças, apesar de não ter gostado da postura do time quando estava na frente. Time grande, parte pra cima, faz 1, 2, 3 e etc. 8.
Chuteira de Ouro: Ewerthon

0 comentários: