quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa 2010: Jogos Grupo G: CMF X POR e BRA x CRN

Costa do Marfim x Portugal, foi uma surpresa, por um lado negativa, por outro positiva.
Negativa pois Portugal foi mais um a entrar na lista dos péssimos. Vi apenas alguns relances do jogo, mas pelo pouco que vi, não é o Portugal vice-campeão da Eurocopa. A surpresa positiva vem pelo lado da Costa do Marfim, que jogou muita bola. Costa do Marfim 0 x 0 Portugal
Podem escrever, os dois vão ganhar da Coréia do Norte, e não vai ser por pouco.

Brasil x Coréia do Norte, foi péssimo de ver. Talvez porque muitos esperavam uma goleada, um show de bola brasileiro e, como venho falando a algum tempo, isso não aconteceria. Primeiro porque temos Kaká, eu, particularmente, não gosto dele como jogador, muito menos como pessoa. Ele passou o jogo todo tocando a bola de lado. Toques curtos e rápidos, parecia estar jogando com uma batata quente.
O Brasil foi razoável. Maicon não adianta dizer que queria chutar a bola ali. É mentira, vi no jogo aberto da band a visão que ele tinha, e era praticamente impossível ele querer colocar a bola ali. Nunca mais acerta outro chute daquele. Já o 2º gol foi bonito e foi "a lá" Brasil, saindo dos pés daquele que, para mim, vai ser o nome brasileiro nessa Copa. Robinho.
O Brasil, como sempre, se acomodou e em uma falha da zaga, levou o gol, que deu um certo, aperto ao time. Infelizmente esse gol, dá ao Dunga argumentos para entrar com o mesmo time titular, que não é nada bom. Brasil 0 x 0 Coreia do Norte.
E anotem aí, se o Brasil vacilar, não classifica. Pois Portugal e Costa do Marfim vão ganhar da Córeia, ou seja, vão fazer 4 pontos no total, sem o jogo contra o Brasil, ou seja, se o Brasil empata com os dois, o Brasil está fora no saldo. Sendo assim, 1 vitória contra a Costa do Marfim é muito, muito necessário.

0 comentários: