sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Muito prazer, Palmeiras do Scolari!

Foto: José Patrício A/C
União! Essa é a palavra que melhor define o que aconteceu ontem no Pacaembú e, apenas um time em todo o mundo, pode propiciar o que nós sentimos ontem, e esse time chama-se Sociedade Esportiva Palmeiras!
A junção de torcida e time foi única, foi indescritível, mesmo a 560Km eu gritava, pulava a cada lance, arrepiava com a torcida vibrando.
Passaram vários por aquele banco: Luxemburgo, Muricy, Antonio Carlos, Leão, Caio Júnior, Candinho, Tite e outros que não me lembro, nenhum deles, NENHUM DELES, consegue o efeito que Felipão consegue...
Só Felipão consegue unir nossa torcida ao nosso time, e vice-versa!
Quando o jogo começou e vi a torcida, eu disse, vai ser difícil, mas com esse clima, vem o 3x0 sofrido, na raça, como sempre é para nós!
O time não nos deve a vitória de ontem, isso não... Pois se fomos até lá, é porque confiamos neles, no trabalho deles e no AMOR ao nosso manto. Vimos ali, um pouco do Kléber em cada um deles... Me lembrei da raça do Edmundo, da categoria do Alex, dos gols de Evair, e para finalizar a noite, com as faltas de Djalminha!
Quando da falta, eu me ajoelhei e repetia "Gol do Palmeiras", e Assunção arrumando a bola, e eu repetindo "Gol do Palmeiras" "Gol do Palmeiras" "Gol do Palmeiras", ele correu e bateu, a bola, lindamente, caprichosamente, entrou onde nós gostamos de ver, no ângulo, ou como diria Silvio Luis, onde a coruja dorme! Foi uma explosão de felicidade, arrepios, gritos e pulos de alegria!
São jogos como o de ontem que dão moral para um time, que empolgam jogadores, comissão e torcida!
Ontem, quebraram-se duas "zicas", que o Palmeiras não jogava bem e que minha TV dava azar. Sim amigos, final do ano passado, comprei um LCD de 32" para ver nosso Verdão ser campeão brasileiro e, incrivelmente, eu NUNCA tinha visto o Palmeiras ganhar na minha TV, se via em outro lugar, o Palmeiras ganhava, o dia que via em casa, empatava ou perdia, e ontem, nesse 19 de agosto de 2010, data que é muito importante para o Palmeiras, pois além do nosso santo fazer 500 jogos, foi o dia em que nostra colônia publicou (1914) no jornal Fanfulla o anúncio da criação de uma nova sociedade, o Palestra Itália.
Vimos ontem um time de raça, de vontade, de futebol simples, pra frente e confiante. Foi muito bom ver o time fazendo 2x0 e ainda assim partindo pra cima, com tudo, para fazer o 3º, o 4º e quantos fossem possíveis.
Agora, nossos adversários vão pensar bem antes de jogar conosco, ainda mais que ontem, não contávamos com Kléber, Lincoln e ele... nostro Mago!

E para vocês, adversários, tenho apenas uma frase...

Muito prazer, Palmeiras do Scolari!

0 comentários: