segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Palmeiras 0 x 2 São Paulo

Tinha começado esse post ontem, após o jogo, mas o calor da derrota me fez parar e deixar para hoje, obviamente, mais calmo e menos chateado.

O árbitro foi ruim? Não, foi péssimo! Expulsou Felipão, a meu ver, desnecessariamente, pois ele já falou muita asneira para outros árbitros e nem advertido foi, além disso levou 5 minutos para tirar Felipão de campo. Vi pênalti em um lance apenas, uma bola na mão de um bambi, mas esse tipo de lance vai de interpretação e ele, se é que viu, interpretou bola na mão.

Felipão, para mim, errou feio ao não sair de campo, essas atitudes só servem para desequilibrar mais ainda um time. Foi expulso, beleza, coloca a viola no saco e vai embora! Ou alguém já viu algum árbitro voltar atrás em um lance como esse? Eu não.

A grande verdade é que começamos a perder esse jogo na quarta-feira, quanto Kléber, PENDURADO, foi reclamar com o juiz, era ÓBVIO que tudo estava pronto para ele levar esse cartão e ficar fora do clássico, por que diabos então ele foi reclamar? Levou amarelo e perdemos a referência no ataque.

Também é certo que um time que perde 1 jogador e desestrutura, tem algo errado. Mas, apesar disso, acho que o Palmeiras dominou bem o meio campo, no primeiro tempo, mas o jogo foi horroroso. Márcio Araújo errou tudo que tentou.
No segundo tempo, apenas a substituição do primeiro tempo, Tinga no lugar do Ewerthon, machucado. E então que uma falta na intermediária bambi, o goleiro de hóquei deu um balão para frente, Fernandão raspou na bola, outro bambi fez igual, nossa zaga RIDICULAMENTE marcou a bola, e o bicha-MOR acertou um chute que nunca mais na vida acerta outro. 0x1.
O segundo gol foi questão de tempo e de nova falha da nossa zaga, Luan perde a bola na esquerda, chutão para frente, zaga marcando bola, Fernandão e Lucas partem pra cima, Lucas toca para Fernandão, Deola com os pés grudado no chão não diminuiu o ângulo, ele só teve o trabalho de chutar. 0x2.

Perdemos, mais uma vez. para elas. Nesse brasileiro não conseguimos ganhar delas.
Falta alma para esse time, falta eles entenderem o significado de usar esse manto verde e branco com o P e suas estrelas no peito. Esse jogo vale muito mais do que um simples jogo de 3 pontos, vale alma, vale Estória. E isso, a maioria ali não entendeu.
Jogadores como Tadeu, Luan e Márcio Araújo, não servem, isso é um fato. Agora contrataram um tal de Dinei que nunca vi na vida, será que é mais um para sentir o peso da camisa e não jogar NADA?
Estamos a 9 pontos da zona de classificação para a libertadores, faltando 13 jogos, sem contar que temos jogos difíceis (Flamengo (f), Inter (c), Santos (f), Botafogo (f), Corinthians (f), Fluminense (c), Cruzeiro (f).)
O jogo com o Fluminense e o Cruzeiro eu descarto, sabem por que?  Simplesmente porque se chegarmos nas duas últimas rodadas precisando vencer, é certo que perderemos. Isso acontece a 2 anos e dificilmente (não com esse time desse jeito) vai mudar esse ano.
Depois desse jogo, meu último post cai por terra, onde considerei várias vitórias Palestrinas até o final do ano. Sejamos realistas, esse time, desse jeito, tem que dar graças a Deus de não cair e rezar, fazer promessa, despacho na encruzilhada para ser campeão da Sul Americana e ir para a Libertas-2011. Se não conseguirmos essa vaga, 2011, provavelmente, vai ser outro ano para esquecer.

Atuações

Deola: Falhou no segundo gol. Quando eu falo que ele não está pronto, sou criticado - 2.
Vítor: está melhorando a cada jogo, vai voltar a ser AQUELE Vítor - 7.
Maurício Ramos: Joga partidas como o melhor zagueiro do mundo, mas entrega cada uma... 1.
Danilo: vai gostar de bater cabeça pra lá... 1.
Fabrício: grande partida, fez o seu papel de maneira perfeita - 6,5.
Pierre: esse entende o significado desse jogo, anulou o meio campo delas - 7.
Márcio Araújo: apenas regular, mas tecnicamente muito fraco, na esquerda é pior ainda - 3.
Marcos Assunção: péssima partida, não foi o Assunção das últimas, não cobrou uma falta que prestasse, as que teve vontade o árbitro não colocou a barreira no lugar certo. Meio preguiçoso as vezes... 2.
Valdívia: tentou, é verdade. Mas ainda precisa melhorar, e muito. Apanhou muito também - 6.
Tadeu: um dos piores jogadores que o Palmeiras já teve - ZERO.
Ewerthon: não dá - 3.
Tinga: praticamente colou no Vítor. Chegou a ser pior que o Ewerthon - 2,5.
Luan: esse cara, definitivamente, não sabe jogar futebol - ZERO COM LOUVOR!
Patrik: Patrik Who? ZERO.
Felipão: o árbitro foi muito rígido? Foi, mas ele falou o que falou e tem que assumir isso. Cobra hombridade dos seus comandados, tem que dar o exemplo. A demora para sair de campo agravou mais ainda a situação do Palmeiras. Está tentando, mas com esse time, nem Jesus - 5,5.

0 comentários: