sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Palmeiras 4 x 1 Avaí

Ganhamos! Mais 3 pontos, embolamos de vez o 2º Pelotão, estamos em 9º com 42 pontos (mesmo número de pontos do 8º e 7º), a 2 pontos do 4º, a 7 pontos do G3 e 10 do líder.
Não vi o jogo, apenas um VT, por isso não posso analisar muito a partida. O que pude ver foi que o Palmeiras, mesmo ganhando, jogou medianamente enquanto estava 0x0, a defesa do Avaí marcou muito bem Valdívia e Kléber deixando-os sem ação. Depois do empate, o Palmeiras resolveu jogar bola e partiu pra cima. Valdívia acertou um canhão de fora da área, lance que não é normal para ele, e então o placar ficou justo. Com 2x1 no placar o Avaí partiu pra cima e o Palmeiras começou a administrar e jogar nas costas dos volantes do Avaí.
O lance bizarro da partida, deu-se quando Valdívia recebeu lançamento na correria dentro da área e foi derrubado. Alguns dizem que não foi pênalti, para mim foi. É o típico lance que, no meio de campo seria marcado, dentro da área o juiz pensa duas vezes. Este não pensou e marcou.
Kléber bateu muito mal, no meio do gol, o goleiro do Avaí pegou tranquilamente, Kléber ainda correu em direção a ele, na esperança de um rebote, que não aconteceu, na dividida com o zagueiro Kléber caiu, o goleiro fazendo graça colocou a mão no rosto de Kléber e empurrou. Com força ou não, causando um traumatismo facial ou apenas sujando o rosto de Kléber, foi falta. Ou é preciso quebrar a perna do jogador, causar uma fratura exposta para ser falta? Foi uma agressão sim, sem força, mas foi agressão. Novo pênalti e a expulsão do goleiro empolgado. Agora Kléber bateu direito, e fez o gol.
Com 3x1 no placar foi ataque contra defesa. Perdemos gols feitos, na tentativa de fazer bonito. Gol bonito e gol feio tem o mesmo valor. No final, Gabriel, que cada dia está melhor, acertou outro canhão de fora da área, no mesmo canto onde Valdívia fez o gol.
De se destacar a grande partida do Valdívia, que volta a ser El Mago e a atuação do Palmeiras após o primeiro gol.
Acredito que mais 3 ou 4 rodadas estaremos no G3/G4.

Atuações


Deola: Perfeito. DEZ!
Vítor: foi regular até sair, contundido - 6.
Mauricio Ramos: primeiro tempo fraco, deixou os atacantes do Avaí dançarem na frente da nossa área - 5.
Fabrício: apreensivo no início, foi se soltando e jogou razoavelmente - 6,5
Gabriel Silva: cada dia está melhor e mais confiante, ainda vamos ver esse menino brilhar - 9.
Edinho: além de estar perdido, igual cego em tiroteio, fez um gol contra - 4,5.
Marcos Assunção: primeiro tempo ruim, não é bom marcador, está visto. Segundo tempo bem melhor e acumula mais uma assitência para gol. Pela média - 6.
Marcio Araujo: corre muito, obedece a tática e é só - 6,5
Rivaldo: outra boa partida - 7.
Valdivia: EL MAGO! EL MAGO! DEZ!
Kleber: O Gladiador! Está jogando muito e jogando sério. Está comprometido a ser o melhor atacante do Brasil e levar o Verdão ao seu devido lugar. DEZ!
Patrik: ajudou o ataque, foi bom no que tentou - 7.
Lincoln: deveria ter entrado mais sério, tentou fazer só jogo bonito - 6.
Pierre: S/N
Felipão: não tem um time dos sonhos nas mãos, está tirando leite de pedra. Estabeleceu um esquema tático e deu certo. Depende muito das atuações de Kléber e Valdívia. Está bom assim - 8,5.

Chuteira de Ouro: Valdívia e Kléber

0 comentários: